Mais um coração perdido na escuridão
De olhos fechados, penso no lugar em que estava, um lugar bonito, onde folhas das árvores caiam para mudar sua folhagem, pois era a época do Outono onde tudo muda de cor, onde tudo sofre reforma da natureza. E sentado, olhando para o chão onde as folhas pairavam, pensava no mundo que vivia, do qual há aquelas pessoas de aura ruim e negra que gostam de maltratar algo tão bonito assim. Diferente de quando abre seus olhos e vê a realidade que agora o rodeia, Nemo se depara com um lugar que antes era tudo em mudança natural agora sofreu a terrível mudança dos perversos de alma negra.
Onde antes avia as crianças brincando com seus brinquedos e seus pais agora apenas restavam os brinquedos queimados pelas chamas provocadas pelo maldito de alma negra. Restando apenas a lembrança em sua cabeça ele lamenta por uma coisa banal dessas acontecer. Será que por que ele tinha algo a ver com o que gostava das roupas que vestia, ou das músicas que ouvia? Não acho que não seria esse o caso para uma coisa dessas.
Levando o seu inseparável companheiro violão, que antes carregava com o maior cuidado, agora arrastava por tamanha destruição que acabara de acontecer. Procurando qualquer uma pessoa que morava ali, onde passava todos os dias para pensar em algo do que fazer, nas letras que viam em sua cabeça para que pudesse pensar em qualquer outra coisa.
Foi quando ele viu se aproximando sorrateiramente ao seu lado. Ao longe, estava embaraçado, pensou até que fosse uma “miragem” que sempre acontece no deserto. Mas ao se aproximar de seus olhos castanhos pôde perceber que era a pessoa por quem ele menos esperava aparecer na sua frente.
Uma pessoa alta, de olhos claros e com asas negras. Asas? Sim asas, como um anjo a única diferença era a cor delas. Mas isso não importava agora, importava? Depois de tanta destruição o que poderia ser de mal uma linda garota de asas negras? Ao chegar tão perto de si, ao ponto de sentir o seu fôlego sair de suas narinas Nemo perguntou quem era a tal garota e com a resposta ela disse que era aquilo por quem ele tanto ansiava nas vezes que atravessava por aquele lindo lugar, que agora só restavam as cinzas de folhas das cartas de amor dos apaixonados, e das belas árvores que estavam em mudança de folhagem que agora não podiam mais viver, restando apenas seus galhos secos e cinza.
Nemo ficou perturbado. Como assim “quem” ele tanto ansiava? Como alguém quem jamais a vira, poderia saber o que ele procurava? Foi então que ela era o desespero de Nemo. Perturbado, voltou a questioná-la. Ela disse que todas as vezes que ele se dirigia até debaixo da mesma velha árvore, era procurando em seus pensamentos uma resposta para suas perguntas e que quando chegamos a esse ponto sempre vem primeiro o desespero. Mostrando-lhe várias maneiras de resolver “aquele” problema que enfrenta.
Ficando boquiaberto com a sua resposta, disse para a garota que não imaginava seu “desespero” ser tão bonita e atraente, de modo que seus belos olhos claros os convidassem para certo lugar indicando hora e duração ao seu lado como um daqueles Flyers de festa. Só que o dela era diferente, totalmente diferente. Imagina só ter um Flyer sendo uma garota linda e com asas negras. Para algumas pessoas não seria uma boa ideia, mas para mim? Tudo bem, não tinha o psicológico fraco para acabar fazendo alguma besteira.
Explicando o que acontecera para Nemo. Que aquilo que ele estava vendo, era o suposto futuro do lugar onde vivia. Que se os humanos não fizessem algo para ajudar uns aos outros não tinha outra opção a não ser acontecer aquilo. Ver de certa forma as chamas engolirem tudo aquilo que as pessoas mais zelam. Nemo respondeu que ai é que estava o problema! Não tinha uma maneira concreta de falar sobre isso com as pessoas que só amam os objetos e esquecem-se das pessoas. Então a jovem perguntou: se os objetos foram feitos para usar e as pessoas foram criadas para amar, por que amam os objetos e usam as pessoas?
Nemo sem a reposta para dar, a garota de belas asas negras olhou no fundo de seus olhos e disse uma ultima coisa antes de desaparecer...
“Se não sabes o que fazer para convencer as pessoas a fazerem o certo Nemo, eu lamento, mas, isso que você acabou de presenciar vai ser inevitável de acontecer...”
Suplicando por algo mais que a garota dissesse para ajudar a Nemo, ele se despediu dando-lhe um beijo em seu rosto e derramando uma lágrima, pois se ele não tinha a resposta o pior de tudo era que o causador daquilo tudo seria Nemo. Então a garota fez o seu trabalho de mostrar algo para ele, mas sem algum sucesso, como para todos aqueles que ela tentou demonstrar para os outros de outras cidades, de outros tempos, de outras épocas. Que a guerra infelizmente é a alma negra que assombra a Terra e que sempre traz a destruição em troca da desavença. E sendo ela mais uma pessoa de coração perdido na escuridão.