Inocência
Miguel só tinha oito anos quando foi encontrado morto no bosque em plena Guerra Fria. Sem seus cachinhos, dentro de uma caixa de papelão.
Elizabeth era uma freira muito bonita e educada, ela tinha um carinho em especial pelo pequeno Miguel. A mesma havia cuidado dos papéis dele, onde afirmavam que ele era irmão de Camila, e que os pais de ambos haviam morrido em um acidente de carro. Isso era tudo mentira, Liza falsificou os papéis para dar uma chance a eles dois. A Camila era a única filha do casal falecido.
E Miguel cresceu no orfanato da igreja, acreditando em uma irmã que nem o mesmo DNA tinham. Seu sonho era ver uma corrida de cavalos, e toda vez que uma família o levava pra casa ele fugia e voltava ao orfanato, com aquele sorriso de orelha a orelha dizendo "Estou de volta ao lar". Marly, que era uma freira bem idosa e impaciente com as brincadeiras de Miguel, o batia frequentimente, quando ele voltava de uma casa, quando fugia a noite com as crianças, etc. Ele e seu chapéu de cowbóy fazia a diversão das crianças.
Miguel foi crescendo e perdendo a chance de ser adotado. Camila conseguiu uma família, e eles prometeram que quando estivessem maiores se encontrariam na corrida de cavalos. Camila hoje tem vinte e sete anos e vai sempre às corridas pra esperar por seu irmão, e ele nunca chega. Ela acha que ele teve um final feliz, achou uma boa família e por concequência disso a esqueceu.
Liza era tão boa, ensinando Miguel como ser educado, fazendo o máximo para que ele encontrasse uma família. Mas ninguém o queria. Como era época da Guerra Fria, acreditavam que raios lasers podiam mudar a personalidade de uma pessoa, então Liza levou o Miguel até um amigo intimo seu que era médico. Foi preciso cortar seus cachinhos para a operação, e o resultado foi negativo. Ele estava com febre alta e morrendo lentamente. Antes de morrer ele olhou nos olhos de Liza e disse "Encontro você nos cavalos". Ela o amou, ela orou sobre o seu corpo ao chorar.
Colocaram seu corpo em um papelão e o abandonaram no bosque. No dia seguinte os policiais o encontraram. O filho da virgem com o médico nunca foi reconhecido.
Pobre freira, trouxe ao mundo um bebê e traiu tudo o que tinha ali quando jurou ser mulher de Deus. Mas o Senhor a deu a vida para ser feliz, ela só precisava ter escolhido um final melhor. Seu frágil coração de mãe errada nunca soube como agir. Essa inocência era brilhante, pequeno bebê nunca conheceu sua mãe, mas sempre que ele voltava pro orfanato era por que no fundo ele sentia, sabia que ali era sua casa e a freira sua mãe. Aquele momento foi perfeito, por favor o repetam! Quando ele olhou nos olhos de Liza e disse "Encontro você nos cavalos", antes de morrer. Sua inocência era brilhante.