Era uma vez...

Um Cara. Era uma vez um Cara.

Um Cara que veio de uma família humilde, mas trabalhadora.

Igualmente trabalhador era o Cara.

Ele trabalhava com marcenaria.

Trabalhava de sol a sol.

Um dia, o Cara começou a perceber que um monte de coisas erradas aconteciam.

Que apesar de trabalhar tanto, ele e seus pais, mal conseguiam viver.

E percebeu que isto acontecia com seus amigos também.

E se deu conta de que muita gente batalhava prá ter uma vida mais ou menos, manter sua família, e não tinha direito a nada.

E ao mesmo tempo ele via que alguns poucos, conseguiam fabricar sua riqueza às custas desta massa, que trabalhava dia após dia, quase sem descanso, quase sem retorno, quase sem nada, quase...

E por conta de tamanha injustiça, o Cara ficou apavorado ao perceber que a violência aumentava, que o ser humano estava cada vez mais revoltado, que estava se agredindo e se matando por pouco.

Ele via as pessoas se tornando cada vez mais intolerantes, mais frias, sem amor...

Um belo dia ele disse:

- Pára tudo!!!

Chamou seus amigos, que também estavam descontentes com toda esta situação, e resolveu fazer uma revolução. Mas uma revolução sem armas, ou guerras.

Uma revolução no pensamento das pessoas.

Começaram uma peregrinação, o Cara e seus doze amigos, por vários cantos do mundo. Até aonde suas pernas e pés os permitissem chegar.

Ele conversava com as pessoas, transmitia sua mensagem de amor ao próximo e de fé em Deus.

Com isso, começou a ajudar e dar esperança prá muita gente.

As pessoas começaram a tomar consciência de coisas que antes não prestavam atenção, ou que não entendiam bem.

O Cara começou a atacar os detentores do poder, e responsáveis por tanta injustiça e miséria.

Como a massa passou a idolatrá-lo, e a comungar com suas idéias, acabou incomodando, ou melhor, mexendo com gente errada.

Um dia, foi capturado e literalmente, o apagaram.

Mas não apagaram a sua mensagem de fé, de amor, de esperança.

Esta mensagem se espalhou e sua história chegou até os dias de hoje.

Jesus era o Cara! Ou melhor, é!

Neste Natal, eu desejo que as pessoas parem um pouco e reflitam sobre isso.

Sobre o verdadeiro espírito de Natal.

E, que não deixem morrer a mensagem, daquele que morreu para defendê-la e para que ela chegasse até você!

Um Feliz Natal!!!