FELIZ NATAL

NATAL VINTE E CINCO DE DEZEMBRO

O natal, oh! Quais os mistérios do natal? Existem muitas respostas para essa pergunta. Uma delas, é que o natal não é somente no dia 25 de dezembro. Na verdade, natal significa nascimento, portanto, pode ser qualquer dia.

Dessa forma, você pode comemorar o natal no dia de seu aniversário, por exemplo, e racionalmente não é uma heresia, nem, há qualquer problema nisso, tão pouco, não é uma afronta aos cristãos, do quais sou um deles.

Como também, está longe de ser uma atitude de querer se igualar aos feitos de Jesus Cristo.  

Então, tradicionalmente se comemora um natal por ano, e para os cristãos, esse dia, é 25 de dezembro. Além disso, segundo a história cristã, corresponde a data clássica das comemorações sagradas do nascimento do maior Líder de todos os tempos, que é Jesus Cristo.

Assim, qual é mesmo o significado real do natal? Aqui também, há muitas respostas, e bastante variáveis.

Isso acontece mesmo entre os cristãos, porque apesar de haver uma ampla concordância em relação às festividades desse dia, os significados são individuais, portanto, cada um comemora á sua maneira e de acordo com própria escolha.

LEIO O LIVRO; DINHEIRO É UM ÓTIMO PRESENTE DE NATAL, pesquise no site da amazon.com livrodeunicapagina escrito tudo junto e baixe. São mais 458 livros de Única Página para leitura rápidas

Alguém, que tem por volta de 60 anos, pode lembrar facilmente que o natal era o dia mais esperado do ano. Assim como, o significado era mais uniforme, isto é, havia uma certa padronização das comemorações.

Ou seja, um jeito certo de comemorar, e outro jeito errado de comemoração desse dia. Além do mais, quem fugia das regras e costumes tradicionais era tratado como um contraventor que cometia um pecado grave.

Na atualidade, as tradições e dogmas cristãos perderam as suas grandes influências em ditar as regras de como deve ser as comemorações do nascimento de Cristo.

Pois, entenderam que o Filho Deus se trata de um Líder universal que é importante não só para os seguidores fervorosos do cristianismo, mas para todos aqueles se identificam com a sua história.

Sendo assim, Jesus Cristo, se tornou uma referência entre todos os cidadãos, independente de suas crenças e cultos prestados. Principalmente, para os que defendem, a honra, a ética, a moralidade, o bom caráter, a sapiência e de como deve ser um líder perfeito. 

Por norma, Cristo é um patrimônio cultural da humanidade. Por isso, ele deixou de representar unicamente os cristãos e o cristianismo para ser uma referência além das religiões e crenças.

LEIA O LIVRO; O CRIADOR E O TODO PODEROSO, pesquise no site da amazon.com livrodeunicapagina escrito tudo junto e baixe. São mais 458 livros de Única Página para leitura rápidas

Dessa forma, o natal deixou de ser comemorado de forma uniforme e dogmática, até mesmo entre os cristãos. Além do mais, o dia 25 de dezembro deixou de ser a data mais esperada do ano.

Como também, não é o dia mais importante para os povos em geral. Por conseguinte, falam e citam os exemplos de Jesus Cristo o ano inteiro. Inclusive, usam a sua grande e estrondosa influencia para o comércio com intuito de aumentar as vendas de fim de ano.

Portanto, também não há nada de errado nisso, pois o próprio Cristo foi um excepcional vendedor de sonhos.

PaginaUnica e FilosofiaColoquial 25/12/21

Autor PaginaUnica

Leia o livro FANTÁSTICO completo (DINHEIRO, É UM ÓTIMO PRESENTE DE NATAL) na amazon.com

SE FALTAR TEMPO PARA LER UM LIVRO GRANDE!

RELAXA E FIQUE TRANQUILO E LEIA OS LIVROS DE PÁGINA ÚNICA.

COM MENOS DE 5 MINUTOS DE LEITURA VOCÊ LÊ UM LIVRO INTEIRO.

ALÉM DISSO, VOCÊ APRENDE MAIS DO QUE SE TIVESSE PERDIDO MESES LENDO UM LIVRO GRADÃO.

SÃO MAIS DE 458 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

Muito obrigado pela leitura, fico grato por ter doado um pouco de seu tempo para esta leitura.

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 25/12/2021
Código do texto: T7414652
Classificação de conteúdo: seguro