O SENTIDO DO NATAL

"Boa noite para todos" Eu disse isto para mim mesmo, tentando ensaiar uma simples mensagem sobre o natal e o seu verdadeiro significado. Mas fiquei no "Boa noite para todos" e em silencio a olhar meu reflexo no espelho.

O natal é uma festa... ...acho melhor ir mais fundo, o natal é como se fosse uma final de copa do mundo, isto é claro, para explicar melhor isto eu vou contar uma história sobre o sentido do natal, preste atenção. Para tal, eu vou contar a história de Zé, um homem simples, humilde e que vivia na dele. Ele não sabia o que era natal, passou sua infancia sem sequer ter um lugar para morar, pé de meia para ganhar presente, neca de pitibiriba.

Zé nunca tinha ganhado um presente de natal, é disto que estou falando. A sua infancia inteira, ele sequer esteve perto de um natal destes que se fazem todos os anos com fartura na mesa, mas ele cresceu sem isto, fazer o que?

Zé tinha tudo para ser um destes que se dizem esquecidos, traumatizados, complexados por que nunca teve um natal como qualquer um. É mas ele não fez isto, ao contrário, Zé foi a luta, cresceu e começou a trabalhar e se tornou um excelente marcineiro...

Isto mudou a vida de Zé e quando ele tinha tudo para expressar sua rebeldia, ele renunciou o seu sentimento e criou a Ong Natal Sem Meia e começou a trabalhar para levar a esperança do Natal para todos aqueles que estavam vivendo a noite de natal no mesmo marasmo que ele viveu. Presentes para as crianças, um jantar onde ele reune familias inteiras para dar a estes Sem meia um natal mais feliz.

Para estas pessoas abençoadas por Zé o natal se tornou uma final de copa do mundo onde elas sempre são as campeãs.

Este é o verdadeiro sentido do natal.

O natal é a oportunidade de se ajudar, apoiar, relacionar pois quem faz aniversário nasceu e morreu para nos ensinar o que significa doação, renuncia, perdão, amor, graça e tudo o que deveriamos fazer para o nosso próximo. O aniversariante é Cristo, mas quem ganha o presente são aqueles que escolhem fazer do natal uma final de copa do mundo para o seu próximo.

O SENTIDO DO NATAL, pare e pense, você pode fazer o natal ser melhor este ano para algumas pessoas?