Natal mágico

Natal mágico

- Quem é você? – indagou Fiorella.

- Eu me chamo Bella. – respondeu a boneca de porcelana.

Em meio a uma intensa tempestade de neve, alguém chamou a atenção da boneca de pano e da boneca de porcelana, tratava-se de um boneco de neve.

- Olá, eu me chamo Boris.

.....................................................................................................

Bella encontrava-se em Porcelanato, quando um portal se abriu, ela pensou:

- Será que vou poder rever meus amigos João e os outros de sua loja de artesanato?

Ela queria muito revê-los, porém não tinha certeza se aquele portal a levaria para o Mundo dos Homens ou para outro mundo, mas mesmo assim, tomada por um impulso, adentrou no portal.

.....................................................................................................

A boneca Fiorella estava solitária em Pannus, em sua residência e eis que um portal se abriu. Ela ficou curiosa se aquilo a levaria para onde sua amiga Marina e os outros amigos da Terra viviam, mas não estava totalmente convencida. Mas mesmo assim arriscou e entrou pelo portal.

.....................................................................................................

Boris fora feito pelo Papai Noel, Mamãe Noel e os elfos Conrad e Micaela. A fada Clarice em um toque de mágica deu a vida ao boneco de neve. Ele seria o guia e o recepcionista que trariam às pessoas para conhecerem a casa do bom velhinho.

A fada Clarice tinha feito amizade com Tulipa, a fadinha amiga de Bella. Clarice pediu para que a mesma providenciasse a visita de algum habitante de Porcelanato para a casa do Papai Noel.

Foi assim que Bella foi parar no Polo Norte...

Quanto à Fiorella, ela foi parar no mesmo local por intermédio da fada Augusta, amiga da boneca, também Clarice tinha amizade com ela e pediu para que algum habitante de Pannus também visitasse a casa do Papai Noel.

A intenção de Clarice era que vários mundos pudessem conhecer a magia do Natal, que até aquele momento desconheciam a famosa data do Mundo dos Homens.

.....................................................................................................

- Vamos pessoal, me sigam, venham conhecer a casa do Papai Noel! – disse Boris, sorridente.

Ambos subiram no trenó, com oito renas, no qual os aguardavam uma mulher muito bonita, morena, cabelos nos ombros e com vestido e chapéus todos brancos que disse:

- Sejam bem-vindas, eu me chamo Clarice, eu por intermédio de suas fadas madrinhas as trouxe aqui.

- Obrigada! – disseram as duas ao mesmo tempo.

Durante a viagem as bonecas foram conversando e descobriram que estiveram no mesmo local anteriormente. Fiorella tivera contato e amizade com Marina, filha de João Escultor que era amigo de Bella.

- Que incrível, será que eles moram aqui perto? – disse Bella.

Boris que conduzia o trenó havia ouvido toda a conversa e disse:

- Não estão perto daqui, mas podemos providenciar um reencontro de vocês com eles.

- Ficarei muito feliz em encontrar minha amiguinha novamente e conhecer o pai dela e a mãe dela – disse Fiorella toda cheia de euforia.

- Eu ficarei muito feliz de reencontrar João e meus outros amigos da loja de artesanato e conhecer a família dele.

- Mas antes, estou ansiosa em conhecer a casa deste tal de Papai Noel – disse Fiorella.

- Eu também – acrescentou Bella.

- Vocês irão conhecer a casa e ficarão encantadas com a magia do Natal – disse Clarice toda sorridente.

- Chegamos, que maravilha! – Boris exclamou.

Ao descer do trenó, Boris conduziu as visitantes para a casa do Papai Noel ao lado de Clarice. Na porta esperavam o próprio Papai Noel em pessoa, sua esposa Mamãe Noel e os elfos criadores de Boris, Conrad e Micaela.

- Ho, ho, ho, feliz Natal e bem-vindas à minha casa!

- Obrigada Papai Noel, prazer em conhecê-lo! – disse Fiorella.

- O senhor é o Papai Noel? Meu amigo João tinha me falado sobre o senhor – Bella disse admirando-o.

- Sou sim e estou muito feliz por receber em minha casa visitas tão especiais!!

Mamãe Noel e os elfos Conrad e Micaela também sorriram e disseram:

- Sejam muito bem-vindas!

Conrad tinha o cabelo branco como a neve e as orelhas pontudas, Micaela era da mesma forma, mas com os cabelos muito longos.

- Venham conosco, vocês conhecerão a magnífica fábrica de brinquedos e outras maravilhas! – disse a bela elfo Micaela.

Conrad acrescentou:

- Vocês também conhecerão nossos irmãos elfos.

Conrad e Micaela eram marido e mulher sem filhos por isso tratavam crianças e outras criaturas visitantes de aparência infantil como as bonecas com imenso amor, até mesmo por não terem por enquanto um herdeiro.

Mamãe Noel era bem aquela vovó que temos presentes em nosso dia a dia, paparicando os netos que vão a suas casas e assim ela tratava os seus visitantes.

- Vamos minhas filhas, espero que gostem da nossa casa e da nossa receptividade – disse Mamãe Noel toda simpática.

- Com certeza gostaremos – Bella disse – aliás, já estamos gostando, não é Fiorella?

- Concordo plenamente!

As bonecas foram levadas para a fábrica de brinquedos e puderam ver a produção feita pelos elfos que trabalhava harmoniosamente produzindo inúmeros brinquedos desde carrinhos, bonecas e videogames até skates,patins e outros.

- Vejam a minha fábrica – falava alegremente o Papai Noel – esta noite vai ser bem trabalhosa, mas é muito gratificante satisfazer as crianças do mundo inteiro!

As bonecas ficaram maravilhadas com aquela incrível fábrica de brinquedos e se lembraram da loja de artesanato de João e da oficina de bonecas de pano da Marina.

- Vocês querem rever seus amigos, não é? – indagou a fada Clarice.

As bonecas assentiram que sim, com a cabeça.

Fiorella e Bella ficaram várias horas conversando com os novos amigos do Polo Norte e também conversando entre si.

Quando chegou a hora do Papai Noel viajar pelo mundo distribuindo os presentes, as bonecas se despediram do bom velhinho e também de todo o pessoal que conheceram naquele lugar maravilhoso.

Clarice num passe de mágica as transportou para o local onde moravam os amigos João Escultor, Marina e os outros.

Estavam presentes Marina, João, Marília (mãe de Marina e esposa de João), Cifrão Porquinho, Nina Palhacinha, Zezinho Palhaço, Pedrinho Boneco de Pedra, Joaninha Bailarina, fada Tulipa, fada Augusta e logo depois a fada Clarice resolveu aparecer também no local.

As bonecas puderam rever seus amigos, ambos se emocionaram matando a saudade. Bella conheceu a esposa e a filha de seu benfeitor João. Fiorella pôde conhecer o pai e a mãe de sua benfeitora e amiga Marina, além de fazerem novas amizades. Para a surpresa das duas, os pais de Fiorella, Lua e Olavo e os de Bella, Vick e Tommy também surgiram trazidos pela fada Clarice, foi aí que a emoção tomou conta do local, as bonecas se emocionaram grandemente.

Aquele natal foi mágico, depois que chegou ao fim daquela data, ambas as bonecas despediram-se de si e dos amigos e retornaram aos seus mundos prometendo se visitarem em seus respectivos mundos.

Ambas descobriram o Natal e o levaram para seus mundos. Ambos nunca mais foram os mesmos e todos ao redor foram contagiados por toda aquela magia do Natal.

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 24/12/2018
Reeditado em 24/12/2018
Código do texto: T6534630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.