NOITE DE NATAL!

Do seu barraco no alto de um morro um garoto olhava lá embaixo as casas todas iluminadas, carros luxuosos chegando com certeza traziam lindos presente, a ceia deveria ser regada com as mais finas iguarias, e as crianças, sem duvida todas brincando em volta da enorme árvore decorada com luzes e presentes.

Era noite de Natal, mas o garoto não tinha nada, vivia com a mãe muito pobre, mas ele tinha um sonho e assim seguindo para o local mais alto do morro sentou-se, com os olhos presos no céu fez o seu pedido:

- Papai Noel, eu sei que está muito ocupado entre-gando presentes a tantas crianças e não vai nem notar que aqui no alto do morro tem um garoto que também queria ganhar um presente, não um daqueles caros e bem grande, pode ser bem pequenino e baratinho, aquele esquecido que as crianças não quiseram, ou pode ser usado eu vou amar do mesmo jeito.

Então Papai Noel eu vou deixar embaixo dessa árvore o meu pedido, desculpa eu não tenho sapato somente essa sandália emendada de arame, é a única que tenho, mas está lavada e faz de conta que é um sapato bem bonito daqueles de cadarços a espera de um singelo presente.

Sabe Papai Noel, a mamãe disse que Jesus era tão pobre como eu e que morava também num lugar bem humilde, mas é tão ruim ver tantas coisas lindas e não poder nem chegar perto.

Mas eu não tenho inveja, mesmo vivendo com a minha mãe num barraco com o telhado todo esburacado é lindo dormir vendo as estrelas, ruim é quando chove e ficamos encharcados, mas lá tem amor e sempre dormimos abraçados pedindo a Deus um futuro melhor, um trabalho para a minha mãe e uma escola onde eu possa estudar.

Sabe Papai Noel, brinquedo eu faço de lata, manda um pão assim eu e a minha mãe teremos uma ceia e com certeza comeremos como se fosse o maior banquete na mesa dos ricos.

Acredite vamos ter o melhor Natal das nossas vidas.

Obrigada Papai Noel.

Garoto sem nome...

Autoria- Irá Rodrigues

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 11/12/2018
Código do texto: T6524459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.