UM NATAL TRANSFORMADOR

PEDRO GABRIEL VIANA BRITO

Em uma pequena cidade havia um garoto que odiava o Natal e sua família, para ele, aquilo era uma besteira e servia apenas para ganhar presentes, mas ele apenas ganhava carvão, o que fazia ele odiar o dia 25 de dezembro.

Na véspera do feriado ele acordou de mau humor (como geralmente ele acordava) e ficou vendo televisão em seu pequeno quarto, quando de repente caiu no sono. Ao acordar ele estava em uma outra época, mais precisamente no ano em que Jesus Cristo nasceu, o menino olhou em sua volta e viu um anjo.

-Quem é você? perguntou o rapaz.

E o anjo calmamente respondeu:

-Sou Gabriel, fui mandado por Deus para avisar Maria de que seu ventre dará à luz ao Salvador dos homens, não importando sua classe social.

-Sei, porém, o que isto tem relação com o Natal? Perguntou já irritado o garoto.

-O Natal representa o nascimento de Jesus, sendo este um momento de comemorar a vida, a paz e a família.

-Mas por que tenho que ficar com eles?

-Para viver com eles, já que algum dia eles irão ir ao encontro de Deus. Explicou o anjo com sabedoria.

O menino entendeu a existência do Natal, agradeceu ao anjo, acordou e aproveitou toda sua vida ao lado de sua família, e a partir deste momento começou a receber presentes.

Rosane Fetter
Enviado por Rosane Fetter em 25/10/2018
Código do texto: T6486004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.