PRESENTE DE NATAL

Seria mais um Natal sozinha, e agora, depois que a sua única filha casou-se e foi morar na Alemanha, estaria realmente sozinha.
Entrou em seu quarto, estava se preparando para dormir, quando ajoelhou- se ao lado da cama e tentou fazer uma oração, nem sabia se ainda sabia orar, mas seguiu o coração...
"DEUS, você sabe que eu não te procuro há anos, desde que levou meu João para morar com o SENHOR, mas já são 14 anos sozinha, e agora que minha filha está morando longe, não tenho mais ninguém. Já pedi pra Papai Noel, coelhinho da Páscoa, procurei na rua, na Internet, nos barzinhos, em todo lugar, fiz até algumas coisas que eu me envergonho, e não encontrei ninguém. Me manda um companheiro, alguém que possa ser feliz ao meu lado. Amém".
Foi dormir, acordou triste naquele 24 de dezembro, mas foi ao mercado comprar alguma coisa para jantar.
Estava na fila do caixa, ia pagar sua compra, quando sentiu uma mão no ombro "Maria, é você?".
Virou-se assustada e sorriu ao ver José, sua paixão na época do colégio, mas que naquele tempo não lhe dava muita atenção.
Pagaram as compras e foram tomar um café do outro lado da rua. Conversaram sobre a vida e a solidão, ele continuava solteiro, e após a perda dos pais, não tinha mais nenhum familiar na cidade, também passaria o Natal sozinho.
Decidiram que passariam o Natal juntos, voltaram ao mercado, compraram um vinho, e há 5 anos, passam juntos não só o Natal, mas também o Reveillon e todos os dias e noites.

Esta é apenas uma estória fictícia, não devemos esquecer o verdadeiro sentido e motivo do Natal, JESUS CRISTO.
Ótimo Natal para todos nós, tenhamos fé, que o que pedirmos à DEUS, ELE nos concederá.
Alcir Andrade
Enviado por Alcir Andrade em 22/12/2017
Reeditado em 14/01/2018
Código do texto: T6205651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.