A magia do natal

A magia do natal acontece quando as crianças de todos os lugares começam escrever as suas cartinhas para o Papai Noel, fazendo seus pedidos.

Eu me lembro, quando criança, que eu e meus irmãos escrevíamos as cartas e colocávamos na janela, na nossa pureza e inocência, acreditávamos que o bom velhinho traria o nosso presente.

Meus pais, mesmo humildes, lutando com as dificuldades para que não faltasse o pão nosso de cada dia, ainda conseguiam alimentar o nosso sonho de Natal. Nunca vinha o que havíamos pedido, porém, as desculpas que eles davam eram bastante convincentes, dizendo que no outro ano com certeza seria melhor.

Entretanto, ficávamos muito felizes e confortados, pensando que no próximo ano nosso pedido seria atendido. Assim, entrava ano e saia ano e nossos presentes sempre eram bem humildes.

Um dia, fingi que estava dormindo e vi quando papai colocou o presente embaixo da minha cama com todo cuidado para não me acordar, foi então que entendi porque nossos presentes eram tão simples.

Isso me fez perceber que já não importava mais o valor do presente e sim, aquele gesto de amor e carinho, que ficaram para sempre gravados em minha memória, em meu coração. São lembranças assim que nos fazem pensar que devemos deixar viva no coração de todas as crianças, essa deliciosa e encantadora magia do natal.