ERA NOITE DE NATAL

Os animaizinhos da floresta andavam numa correria para deixar a festa bem animada, nada poderia faltar desde a decoração com enfeites nas árvores até o banquete que teria que ser bem degustado por todos os convidados.

Observando aquela correria toda, a fada resolveu ajudar:

- Com essa correria toda nada vai ficar perfeito como pretendem, que tal sentarem descansarem um pouco e dividirem as tarefas, o dia está só começando até a noite tem muito tempo, e com sua varinha mágica fez com que todos a escutassem e logo começou a divisão das tarefas sem que nenhum reclamasse.

Ordenou que os passarinhos se retirassem, pois precisavam descansar a voz para cantarem alegremente as musicas natalina. Os macacos ficariam responsáveis pela ceia enquanto os outros cuidariam de decorar com flores trazidas pelos morcegos, frutos trazidos pelos gaviões, e cada um teve a sua atividade.

Tudo ficou perfeito, os vaga-lumes assim que o sol se despediu cuidou logo de acenderem as suas bundinhas deixando a floresta toda iluminada com luzinhas piscando.

Ora de todos se prepararem cada um querendo ficar mais elegante que o outro: Chegam os coelhos com suas cartolas e becas impecáveis, as cobras com seus trajes mesclados, os passarinhos chegaram ao maior estilo cada um vestido a rigor e logo começaram a afinar a orquestra. Os esquilos com calças xadrez, camisa vermelha e gravata borboleta pulavam de árvore em árvores como se flutuassem em busca de algo para degustarem. O raposão como era doutor chegou todo vestido de branco trazendo embaixo da pata a sua maletinha de medicamentos. As macacas vestidas com seus vestidos coloridos não poderiam faltar colares de bananas amarelinhas, assim poderia comer quando a fome chegasse.

O leão apareceu mancando com a sua bengala ao lado chegava o tamanduá com sua cauda felpuda farejando as belas e inocentes formiguinhas.

Os macacos com seus trajes de gala eram os anfitriões da noite dando cambalhotas de felicidades.

A festa estava muito animada, as horas se arrastavam com a maior preguiça como se quisesse esticar a noite, cada convidado chegava para abrilhantarem a festa.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 10/12/2017
Código do texto: T6195230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.