A ÁRVORE DE NATAL

Tigror era um gato preto,adotado.Ele foi abandonado dentro duma caixa de sapatos,junto aos sacos de lixo de reciclagem,quando era um filhote.

Ele foi encontrado por Paulete,uma menina de dez anos.Agora ele vivia com ela e seu irmão Paulinho de cinco anos,era bem tratado e tinha uma família,eles eram unidos e sabia que aquelas crianças o amavam assim como ele o fazia.Eles haviam dado-lhe um lar,alimento,carinho e ele era feliz.Até aquela tarde em que tudo mudou. As crianças e seus pais haviam

montado uma árvore de Natal na sala,pois era época de Natal.Eles haviam gastado um bom tempo decorando a árvore,com bolinhas coloridas,luzes e enfeites.Tigror estava deitado no sofá,sózinho em casa,os pais tinham ido fazer compras com as crianças e dormia tranquilamente.Mas de repente entrou pela janela uma borboleta amarela e foi pousar no pinheirinho enfeitado.Tigror deu um salto para fisgar a borboleta,e a árvore veio abaixo.Tigror olhava os cacos quebrados das bolinhas e esparramados pela sala toda.Maldita borboleta,ainda fugiu pela janela.Ele havia arruinado a festa de Natal daquelas crianças,elas jamais iriam o perdoar.Eles iriam expulsá-lo de casa.Ele merecia isso mesmo.Ele era apenas um gato preto bastardo,seu lugar era a sarjeta.Ele havia estragado tudo.Só lhe restava ir embora pra longe dali.Tigror olhou em volta,sua almofada macia,seu prato de leite e sua comida gostosa,então saíu caminhar pela cidade,buscar um lugar pra dormir,pois estava anoitecendo.Pelas ruas vagavam alguns gatos vadios,e vira-latas com sua gang.

Não muito longe dali,achou um velho bueiro e se enfiou lá dentro,os ratos do esgoto lhe faziam companhia.Asssim se passaram vários dias,Tigror se alimentava de restos de lixo,estava magro e abatido e muito triste.Sua família e as crianças lhe faziam uma falta enorme.Ele sentia-se cada vez mais fraco e sabia que não iria sobreviver muito tempo,mas queria ver as crianças pela última vez.Na calada da noite,Tigror aproximou-se da casa,subiu na árvore do jardim onde podia ver pela janela,o quarto das crianças:Lá estavam eles,Paulete lia um livro de estorias e Paulinho brincava com seus brinquedos.Tigror sentiu uma pontada no peito,no cesto que era seu,havia um gato branco dormindo, eles o haviam esquecido e adotado outro gato no seu lugar.

Silenciosamente sem ser visto ele voltou pro velho bueiro.Ele não queria mais viver,sua vida não tinha mais sentido.A fraqueza tomou conta de seu corpo,ele sabia que iria morrer naquela noite,e dormiu.A noite era fria e chuvosa,mas ele não sentia nada. delirava de febre.

Então uma luz focalizou seu rosto,e uma voz falou:Tigror que está fazendo aqui? Por que não voltou para casa? Mas ele não podia responder,seu estado era péssimo. Então o pai das crianças,o enrolou num cobertor,e levou ele num veterinário de plantão,com o carro. Ele recebeu uma infusão de vitaminas e um antibiótico.Então foi levado para casa.O pai levou Tigror até o quarto das crianças e disse:Veja quem voltou!

As crianças saltaram da cama e vieram até ele:-Tigror por que voce fugiu de casa?

Ele não sabia,mas Paulinho havia ficado doente,com sua falta e Paulete dormia mal de noite pensando onde ele estaria.Ele recebeu seu prato de comida e seu leite e Paulete penteava seus pêlos com uma escova macia.Como tudo aquilo havia lhe feito falta.

Então Paulinho disse:Que vamos fazer com o dinheiro que tia Charlote nos dar,por cuidar de seu gato branco por alguns dias,enquanto viajou de férias?

Respondeu Paulete:Vamos comprar uma nova almofada para Tigror.

Então eles não haviam adotado outro gato,aquele era apenas o gato mimado de tia Charlote,que eles estavam tomando conta.Ainda pensavam em comprar uma nova almofada prá ele.Como ele podia ter pensado que eles o haviam esquecido? Aquelas crianças o amavam demais.E foram todos dormir reunidos.

No outro dia era Natal,e a mãe veio chamar:Vamos ver os presentes!

Tigror ficou parado olhando na sala.Lá estava uma árvore de Natal,com bolinhas novas,no alto brilhava uma estrela.O pai havia consertado o estrago.

Paulinho perguntou:-Que é isso no pacote de presentes de Tigror?

O pai respondeu:É uma coleira com sensor,uma espécie de radar,assim poderemos localizá-lo com facilidade,se ele desaparecer outra vez.

Ele se assustou quando a árvore caíu,ela não estava firme e tombou com seu peso,mas agora está tudo em ordem.

Então tocou a campainha,era tia Charlote que veio buscar seu gato.Ela deu uma nota de dez dólares para as crianças e disse:-Tigror que bom que voce voltou.

Tigror estava feliz,ele havia recuperado sua família,aquele foi seu melhor presente de Natal,melhor que os bombons da tia charlote,que ela trouxe de Paris,onde o seu gato branco mimado lambuzou o nariz.

FIM

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 27/10/2015
Reeditado em 28/10/2015
Código do texto: T5428876
Classificação de conteúdo: seguro