Brincando com o Menino Jesus
Juanito era um menininho de oito anos, filho de imigrantes espanhóis, nascido no Brasil. Seus pais se chamavam Juan Carlos e Maria de Las Gracias.
A família sempre celebrava o natal com imensa alegria, quando não iam para a Espanha, os familiares vinham para o Brasil.
No natal, daquele ano, porém, os familiares não viriam e Juanito com seus pais também não poderiam ir pra lá, porque seu pai precisava resolver alguns problemas particulares.
O menino ficou triste porque não teria seus priminhos para brincar com ele, então uns dias antes ele pediu em oração que queria que o menino Jesus naquela noite de Natal lhe fizesse companhia.
Eis que surgiu um menininho que nem ele, nem seus pais o conheciam, um pouco menor que Juanito, estava parado no portão da casa da família e o garoto foi logo lhe perguntando:
- Olá, me chamo Juanito, o que você quer?
- Vamos brincar? – disse o menininho.
- É claro.
Os dois começaram a brincar naquela noite, véspera de Natal, o menininho disse que eles se divertiriam como Juanito nunca tinha se divertido antes.
- Feche os olhos – disse o menininho.
Passaram-se uns dois minutos.
- Agora abra!
Quando Juanito abriu os olhos ficou encantado, estavam no céu.
- Eu sou Jesus, você disse que queria minha companhia neste Natal, vamos brincar, saltando pelas nuvens!
- Meu Deus! – disse Juanito não acreditando no que estava acontecendo.
Os meninos Jesus e Juanito começaram a brincar, riam bastante, se divertiram muito...
De repente, Jesus abriu algo como um telão e começou passar como se fosse um filme de tudo o que aconteceu em sua passagem na terra: o nascimento, ele com 12 anos debatendo com os instrutores da lei no templo, o batismo, a morte e a ressurreição...
- Viu tudo o que passei por vocês, agora, eu quero que anuncie a todos a melhor maneira de se celebrar o Natal, nada de farra, bebedeira, gastos supérfluos, mas sim reunindo a família e compartilhando o amor, como eu compartilhei o meu com a humanidade. Vamos celebrar o meu aniversário com amor!
Voltaram à terra, Jesus deu um abraço afetuoso em Juanito e foi embora para o céu.
Juanito guardou as instruções no coração e primeiro iria anunciá-lo à sua família.
Seus pais perguntaram se ele encontrou algum amiguinho para brincar.
- Ah, papai e mamãe, encontrei um amiguinho que além de brincar comigo, me ensinou um montão de coisa.
- Com quem você brincou, filho? – perguntaram ambos quase em uníssono.
- Eu brinquei com Jesus...