Jesus e o Noel

Nesta pequena história, dois homens totalmente diferentes vão merecer nossos comentários.

Um deles era Noel, que aparecia raramente na Vila. Outro era Jesus, de coração puro e muito acolhedor.

Um dia uma mulher saiu desesperada chamando Jesus porque seu filho havia se afogado no rio que banhava o vilarejo. Jesus foi imediatamente atender e salvou o menino da morte.

Ela ficou imensamente agradecida.

Passados alguns dias, um homem procura Jesus para que pudesse ajuda-lo a tirar seu filho das drogas. E o seu filho, a partir dali, foi um garoto exemplar, sem vícios na vida.

E assim, era cada vez mais comum Jesus ser chamado para socorrer alguém.

E quanto a Noel? Bem, ele não fazia estas coisas. Na verdade, ninguém falava dele ou mesmo pensava nele. Diziam até que nem morava ali, mas lá no polo norte.

E os meses se passavam e o fim de ano se aproxima. Então Noel planeja aparecer na Vila com a intenção de concentrar todas as atenções do povo para si.

Então Noel, em surpreendentes e súbitas aparições em rádios, televisão, jornais e revistas, já se torna muito aguardado por ampla maioria da Vila.

Ocorre que, exatamente no mesmo dia do aniversário de Jesus, que tanto acolheu o povo na hora de suas angústias e desespero, o Noel iria fazer uma grande aparição nas lojas, nas ruas, nas casas de cada família, na televisão e nos cinemas. Comentavam até que iria chegar de helicóptero no estádio de futebol da Vila.

Jesus, que deveria ficar grandemente alegre com o seu aniversário, rodeado por todos que cantariam seu nome e dariam graças pela vida, estava, na realidade triste.

Triste porque, ao caminhar pelo vilarejo no dia do seu aniversário ninguém lhe notou, ninguém foi abraçá-lo ou mesmo fazer algum pedido. Todos se dirigiam para o Noel, que em seu colo dava conselhos para as crianças, aparecia em anúncios ofertando presentes tendo como músicas de fundo, aquelas que seriam cantadas no dia da festa de aniversário de Jesus. No dia seguinte, quando já havia feito um estrago no aniversário de Jesus, o Noel foi embora avisando: virei somente no seu aniversário. Vá preparando a festa que eu é que comerei do bolo! Porque acha que tenho toda esta barriga?

E assim passou esta data, veio o fim de ano, com muitos festejos e comemorações.

E novamente, nos momentos de angústia e aflição, voltaram a procurar por Jesus que, com grande amor no coração, atendia sem reclamar.

E foi assim, sucessivamente, ano após ano, que em seu aniversário, um homem vinha de longe para tomar todas as atenções e, com isto, comer todo o bolo que estava preparado.

E você, vai servir o bolo a quem?

Bordoni Aposentadoria
Enviado por Bordoni Aposentadoria em 08/05/2012
Código do texto: T3657230
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.