O verdadeiro Papai Noel

Hoje estou com 29 anos, vou contar o que me aconteceu, há algum tempo numa noite de Natal.

Como todo estava na casa com meus pais, na casa da minha vó, família toda reunida, primos para brincar, mesa farta, enfeites de natal por toda parte, mas percebia o olhar triste no olhar dos meus pais, mas como era criança, não se preocupava em perguntar o que estava acontecendo, continuei brincando.

As horas passaram, a ceia estava uma delícia, mas chegou a hora da chegada do papai Noel, todas crianças tinha que sair da sala, afinal não podíamos ver o bom velhinho. Fui com meus primos para os quartos, ansioso para ver o que ia ganhar naquele ano.

Quando os adultos gritaram, liberando para ir, foi aquela correria, todos até seus presentes, depois de um tempo achei o meu, era um jogo te tabuleiro, gostei, mas fui percebendo que meus primos não tinham só um, ainda estavam abrindo aquelas caixas grandes, com embrulhos coloridos, e eu não tinha mais nenhum pra abrir, meus pais pecebendo tudo aquilo, me tiraram dali, e com aquela bagunça toda, ninguém nem percebeu que fomos embora.

Quando chegamos em casa, minha percebendo minha tristeza, veio conversar comigo.

Me perguntou, se tinha gostado do presente, eu disse que sim, não queria decepcionar minha mãe. Mas perguntei porque papai Noel, me deu só um presente, e meus primos vários e maiores, mais legais, na minha cabeça, tinham várias perguntas:

Será que não fui bom menino naquele ano, não fui bem na escola, não obedeci meus pais?

Minha mãe com todo cuidado, me disse que Papai Noel não existia, já podia entender, tudo que os pais que compravam os presentes, e naquela época a situação deles, não estava muito boa, por isso não podiam me dar vários presentes.

Mas me disse o mais importante, que era pra sempre acreditar no Papai do céu, Ele sim podia acreditar para o resto da vida, que Ele estaria comigo para sempre.

E agora mais um Natal se aproximando sempre lembro deste Natal, mas principalmente do aniversariante do dia 25, o meu verdadeiro Papai Noel.