Um Conto de Natal

Um lindo entardecer, uma suave brisa e o canto dos pássaros anunciava que seria mais uma noite de calor. Para Ernesto seria uma noite inesquecível.
_ Vamos Ernesto!!!!
_ A carroça esta pronta!!!
Era o primeiro ano que Ernesto ia desfrutar de uma visita à cidade em época de natal. Ele imaginava por longas noites como seria; a idéia que tinha era de encontrar anjos por toda parte.
Sua falecida mãe, meiga e carinhosa, sempre lhe contava sobre os anjos, sobre o menino Jesus e a época do Natal. Falava que nessa época a estrela de Belém estava mais perto da Terra e que seria mais fácil contemplar os anjos, pois eles ficavam visíveis a quem tivesse fé e amor. Isso ficou gravado na memória dele.
Os afazeres da pequena propriedade tomavam o tempo dele e do pai. E ainda cuidavam de Dirce, a irmãzinha mais nova. Uma linda garota com cachos loiros e olhos radiantes, esperta e falante, nada passava despercebido aos olhos da pequena Dirce.
_ Vamos, não podemos esperar mais, temos que voltar ainda hoje!!!
O sitio era distante da cidade, raras vezes faziam esse percurso, só para comprar alimentos e negociar os recursos do sitio, mas isso era trabalho do seu pai. Durante todo caminho Ernesto sentia seu coração bater cada minuto mais forte, afinal seria o grande dia da sua vida, estava em estado de graça, nada poderia tirar esse encanto. Era algo mágico para ele!
_ Chegamos, desçam crianças!!
Por dois segundos Ernesto parou, não entendia nada, sua respiração se tornou ofegante e seu coração disparou. Mas o que era aquilo? Pessoas se aglomerando pelas calçadas, todos agitados, pacotes, embrulhos, falavam alto, sons de todos os lados, nem um cumprimento de ninguém, só se via pressa e agito, um caos!!!
_Vamos Ernesto, vamos ver o Natal da cidade!!!
Nada!!! Ele não se movia, estava estático, mas pensava que em algum lugar encontraria os Anjos do Menino Jesus. Mas Anjos nesse caos?? Não!!! Anjos são serenos, são criaturas divinas, não devem gostar dessa bagunça toda. Uma avalanche de pensamentos vinha em direção a Ernesto; não conseguia organizar suas idéias.
_Já sei podem estar na igreja!!!
Nada!!! Em lugar algum e a cena do tumulto se fazia mais presente, os sons, as pessoas se aglomerando, se empurrando. Era algo pra ele, acostumado a viver no campo, amedrontador.
_ Meninos, já se faz a hora de voltarmos!!!
Encabulado, descontente, com lagrimas nos olhos, Ernesto sobe na carroça, tentando amparar a pobre Dirce que tambem não entendia nada daquilo, mas permanecia calada, sem uma sequer palavra.
O sono já estava chegando, mas Ernesto não conseguia dormir, eram muitas duvidas e se mantinha inquieto na cama, o mesmo acontecia com Dirce. Onde estaria o “Espírito de Natal”?? Onde?? E os Anjos de Jesus?? Não seria merecedor de vê-los?
Cochilando, sentiu um claro em seu quarto, uma luz brilhante, uma sensação de paz e tranqüilidade, uma serenidade completa que vinha da alma só sentida em seus pensamentos. Era o momento mágico, que tanto esperava e sonhava, era a hora!! E um Anjo, sereno como a Luz se fez presente, e com toda serenidade do universo, virou para Ernesto e disse:
_ Meu pequeno!! O Natal esta dentro de voce, no seu amor, na sua fé, na vontade de renascer a cada dia, na união, no bem ao próximo, na fraternidade... As pessoas não crêem mais nisso, mas é a realidade do Criador! Não busque tão longe, algo que está tão perto de ti, só voce pode senti-lo em seu coração, esse é o espírito de Natal!!! O verdadeiro Espírito de Natal!!!
A luz apagou e Ernesto voltou ao seu mundo, entendeu o verdadeiro sentido do Natal, do nascimento do Menino Jesus!

FELIZ NATAL!!!!