''' .....e na porta daquela igreja.....'''

Era quase meia noite, era quase ja' '' o dia de Natal'', tinha chovido muito mas mesmo assim a noite estava quente, calor abafado, eu voltava apressado para casa, tinha entregue o taxi na cia., para o rapaz, solteiro, que não tinha familia por aqui e preferia passar a noite trabalhando, trocamos, e agora eu no meu carro passava por ruas bem iluminadas, pessoas indo comemorar, saindo de algum lugar, casas cheias de familias, e eu pensando na minha familia, na esposa, nos filhos e ao me aproximar de minha casa, os farois do carro iluminou uma cena que mais parecia um presepio...

A igreja do bairro não tinha padre, e para as missas, os batizados, as cerimonias, vinha sempre um padre de outro local, nem sempre aos domingos a missa era rezada por um padre, leigos ajudavam e a igrejinha ia indo aos trancos e barrancos, faltava muita coisa ainda, rebocar era uma delas, e na frente a escada em forma de meia lua ainda estava no cimento....era uma meia lua bem larga, poucos degraus e a porta era bem ao fundo e ali se formava um quase abrigo...pessoas dormiam por la' toda noite e a luz do farol me mostrou um casal e duas crianças....parei o carro fui ate' la', me apresentei...eles me dizendo que eram desabrigados, não tinham onde passarem a noite, eram pessoas do bem, uma familia, e eles estavam comemorando o natal....uma vela acesa, um pequeno pedaço de bolo e uma imagem de Jesus bebe em cima de um pedaço de papel...Maria e Jose ao lado e eles me convidaram, sentei no chão molhado mesmo e cantei o parabens 'a voce para Jesus, demos viva 'a ELE e algumas pessoas se achegaram....vieram, gostaram, foram, e voltaram rapidas trazendo comidas, frutas, uns senhores trouxeram velas e acenderam iluminando mais ainda a cena...crianças vieram, e de novo cantamos parabens 'a voce ao Jesus bebe...e de repente presentes foram oferecidos 'a familia, e uma das familias convidou, eles aceitaram e foram dormir na casa dos fundos da casa daquele casal ......e foram se despedindo, cada um para suas casas...e eu ali so' na escada molhada em forma de meia lua, tudo deserto e eu vi...vi sim....a porta da igreja um pouco aberta, uma luz iluminava a cruz do Cristo cruxificado....mas ELE não estava la' pendurado na cruz...eu o vi sentado, lindo, sorrindo em um dos bancos da pequena igreja....e me acenou, levantou e vi, vi sim... ELE, Maria e Jose indo em direção 'a pequena casa dos fundos onde aquela humilde familia estava....decerto iriam agradecer.

Cheguei faltavam 10 minutos para a meia noite...a festa na minha casa foi linda tambem....em cima da mesa toda enfeitada minha esposa tambem tinha colocado uma vela, um Jesus bebe, Maria e Jose'...cantamos o parabens ao ilustre aniversariante e vi, vi sim....Jseus bebe sorrindo e piscando um olho para mim...e sua mãe Maria me olhou como dizendo:- nos ja` não nos vimos antes?..e seu pai, Jose`, balançando a cabeça como dizendo....mulheres!!!

Que linda noite de natal que eu tive...dormi feliz

E de manha acordei me sentindo leve, solto e quando abri a caixa do meu presente....ali estava o que eu queria...o amor de minha familia e o meu amor por eles e por AQUELE que tinha sido convidado para sua festa, tinha aceitado e veio....que bom!!! e por duas vezes eu '' O '' vi naquela noite....sortudo que sou!!!

**************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 18/12/2010
Código do texto: T2678946