Véspera de Natal





Já era por volta das 9 h. da manha.24 de dezembro. Véspera de Natal A nevoa densa do inicio da manha havia se dissipado. Fazia frio.Num prédio de 13 pavimentos no centro da cidade de Goiânia, uma jovem senhora debruçada no décimo andar, com os olhos marejados pelas lagrimas mal visualizava anjos tocando cornetas confeccionados de arame lisos revestidos por pequenas luzes que acenderiam logo ao anoitecer enfeitando a avenida Anhanguera. La fora uma multidão de transeuntes se aglomeravam nas lojas da avenida em busca de presentes de ultima hora. Isabella que sempre fora fascinada por esta data do ano, tinha agora esse sentimento ofuscado por nova tragédia: Giovanni, seu esposo , sofrera um terrível acidente.Uma rajada de vento frio bateu em seu rosto obrigando-a a fechar a janela de vidro transparente .Sentiu uma vertigem seguida de náuseas. Com as pernas tremulas sentou-se no sofá.Nascera na cidade de Cristalina – Goiás. Cidade geograficamente incrustada no entorno do Distrito federal. Filha de Marta e Jorge ambos cristalinenses, irmã de Raiane e Raissa gêmeas univitelinas. Isabella dona de um corpo perfeito, pele alva,cabelos pretos e brilhantes que lhe chegava até cintura.Cílios espessos e olhos negros,trazia a mesma vivacidade dos olhos do pai.Ambos cursaram a faculdade na capital goiana. Ela formara em veterinária especializando em animais de grande porte enquanto Giovanni Agrônomo se dedicou a trabalhar a diversidade do solo.O casal se conheceram quando Giovanni ainda adolescente viera do sul do pais com os pais Andre Reggio, sua esposa Cacilda e a irma caçula Carla para a cidade de Cristalina em busca de adquirir a preço barato, um pedaço de chão.
Num belo dia de verão Isabella se tornara esposa de Giovanni. Gaucho esbelto , cabelos loiros e de olhos de um azul profundo que fez bater mais forte o coração de Isabella. Quatro anos havia se passado. Um filho completaria a felicidade do casal. Sonho ate então adiado, talvez, devido ao tempo que tomara anticoncepcionais injetáveis .Poderia ter gerado efeito cumulativo em seu organismo ou, ate mesmo a ansiedade poderia estar contribuindo negativamente para a realização desse sonho .Por varias vezes tiveram alarmes falsos decepcionando-os. Cada um trabalhava sua especialidade na fazenda, e ali construíram uma bela casa com cômodos bem projetados e harmônicos . Devido as constantes idas a Goiânia , adquiriram um apartamento no centro da cidade.Final de novembro foram a capital fazer compras de final de ano..A viagem fora tranqüila.Visitaram um casal de amigos que conhecera desde a faculdade.O filho do casal Isabel e Willian estava para nascer. Seria o primeiro afilhado de Isabella e Giovanni.Dois dias depois estava tudo arrumado para o retorno a fazenda.Um telefonema avisara que Isabel já estava em trabalho de parto na maternidade. “Vitor” nascera. Um lindo e robusto garoto. Devido ao imprevisto Giovanni seguiria sozinho a viagem. Muita chuva. Estrada escorregadia. Giovanni capotou varias vezes na BR 060 entre Goiânia e Anápolis. Sofrera varias lesões em ambos os membros,fraturara também a costela que perfurou-lhe um dos pulmões. Fizeram uma traqueotomia para que ele pudesse respirar .,Perdera boa parte da estrutura óssea do crânio sendo necessário fazer a reconstrução através de cirurgias. Debilitada Isabella revezava com a cunhada indo para o apartamento tentar se restabelecer, mas não conseguia descansar. Suas noites eram agitadas cheias de pesadelos e sonhos fragmentados.Acordava sobressaltada, e ao clarear do dia já estava de pé. Na noite de antevéspera do natal fora para o apartamento. Sentia-se muito fraca devido as náuseas que se tornava cada vez mais constantes. Carla chegou a cogitar uma possível gravidez , que fora descartada por Isabella que atribuía seu estado ao estresse dos últimos dias. Não queria mais uma esperança falsa. Devido a insistência da cunhada fizera alguns exames. Mas naquela noite mais uma vez tivera sonhos perturbadores ,acordara agitada com respiração ofegante. Sentou-se na cama sentindo-se temerosa em relação ao futuro.
Devido ao tempo chuvoso as horas pareciam passar rapidamente. Sentada ali no sofá cochilara. Ao acordar olhou no relógio da parede: quase duas horas.O estomago doía.Levantou foi ate a cozinha fez um chocolate quente que sorveu com sofreguidão.Tomaria um banho.A água quente caindo em seu corpo tinha efeito relaxante.Vestiu um roupão cor de rosa, velho mas bem quentinho.Enquanto secava os cabelos olhava sua silhueta abatida. Seus pensamentos a transportara aos seus 17 anos quando perdera toda sua querida família em um acidente de carro quando voltavam do Mato grosso depois da formatura de Raissa em Odontologia na capital Cuiabá.Saudades! Grossas lagrimas rolaram pelo seu rosto acompanhadas de fortes espasmos de soluços. Sentou-se na cama .Curvada com os braços cruzados sobre o ventre chorava copiosamente.Um perfume de rosas chegou ate suas narinas e a fez levantar a cabeça e... milagre??!! Seus pais e irmãs foram materializando diante de seus olhos . Não sentiu medo. Quisera abraçá-los, mas não conseguia esboçar nenhuma reação. Simplesmente olhava aqueles semblantes sorridentes que a fitava com olhar angelical. Marta aproximou-se da filha e com voz suave pediu-a para que não chorasse mais. Todo o infortúnio estava perto do fim. Não havia nada a temer quanto ao futuro. Colocou as mãos suavemente no ventre de Isabella__”Cuide de meus netinhos__-”. Sorridentes desejou-lhe Feliz Natal e foram se transformando em uma nevoa que foi se dissipando aos poucos. .Por um tempo continuou imóvel. Fechou os olhos. Um tênue aroma de rosa ainda pairava no ar.Uma paz profunda apoderou-se de seu espírito.Enquanto dirigia seu carro descendo a avenida Anhanguera rumo ao Hospital de Urgência ,os anjos que enfeitavam a avenida pareciam naquele momento tocar suas cornetas em coro... somente para ela... desejando-lhe um Feliz Natal!
Junia Marx

Júnia Marx
Enviado por Júnia Marx em 16/11/2010
Reeditado em 27/11/2010
Código do texto: T2619095
Classificação de conteúdo: seguro