Um Natal em família
Quando eu era pequena o meu natal tinha cheiro de roupa nova ,calçado novo e bolo de fubá.O meu pai, era funcionário público e sem duvida economizava o ano todo ou quem sabe usava o décimo terceiro não sei porque nunca perguntei a ele. Mas comprava roupas e calçados novos para eu e meus cinco irmãos porque éramos e ainda somos seis, digo comprava porque na verdade que costurava as roupas era minha mãe , vestidos para as meninas calças e camisas para os meninos não me lembro se fazia roupa pra ela. No entanto só costurava porque o corte que fazia era a vizinha sua amiga que não lhe cobrava nada pelo feito.Então todos arrumadinhos com roupas, sapatos novos as meninas com fita no cabelo íamos pra igreja batista assistir o programa de natal ( peça)e assim foram vários anos a mesma alegria era o dia mais feliz da minha vida não tinha presentes, mais a minha família estava ali. No ano que eu fiz oito anos na noite de natal percebi que não íamos pra igreja porque chovia muito, tínhamos mudado a pouco tempo para casa que meu pai construirá com muito sacrifício , mas não fomos por causa da chuva mas sim porque minha mãe ia ter um bebë o seu sexto filho na noite de natal. A casa não tinha energia nem água encanada a iluminação era um candeeiro e água era retirada de um poço artesiano que ficava no quintal e ainda por cima o hospital era longe com muitas dores minha mãe chorava e eu com muito medo cuidei dos meus irmãos menores enquanto o meu pai socorria a minha mãe .
E fiquei a imaginar como na peça de natal como fora o nascimento de Jesus contado e lido tantas vezes na igreja no evangelho de Lucas capitulo 2
4)E como José era da antiga família real, teve de ir a Belém, na Judéia, terra natal do rei Davi - viajando de Nazaré, na Galiléia, para lá.
5) Ele levou consigo Maria, sua esposa, que estava grávida.
6) Estando ali, chegou a hora do Filho dela nascer;
7) e ela deu à luz seu primeiro filho, um menino. Enrolou-O num cobertor e O deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria da aldeia.
8) Naquela noite alguns pastores estavam nos campos, guardando seus rebanhos de ovelhas.
9) De repente um anjo apareceu entre eles, e ficaram cercados do brilho da glória do Senhor. Eles ficaram muito atemorizados
10) mas o anjo os acalmou. "Não tenham medo!" disse ele. "Eu lhes trago a notícia mais alegre que já se deu, e isso é para todo o mundo!
11) O Salvador - sim, o Messias, o Senhor - nasceu esta noite em Belém!
12) Como vocês vão reconhecê-lo? Vocês encontrarão uma criancinha enrolada num cobertor, deitada numa manjedoura!"
13) De repente, juntou-se ao anjo uma grande multidão de outros anjos - o exército celestial louvando a Deus:
14) "Glória a Deus nas maiores alturas", cantavam eles, "e paz na terra para todos aqueles que O agradam".fonte (Bíblia vivia)
A minha mãe decidiu ter a criança em casa acompanhada de uma parteira mas houve complicações no parto ,então o meu pai enrolou ela em um cobertor com ajuda de vizinhos iam levá-la ao hospital foi ai que a criança nasceu, e eu nesse momento pequena sem entender direito o que se passava fiquei quietinha pedi a Jesus que cuidasse de minha mãe e pode ouvir o choro da criança e as pessoas gritavam é um menino.
Este foi um natal em família, junto com os vizinhos celebramos um dos natais mais inesquecíveis da minha vida.