A aparição dourada

Embora duvidasse de quase tudo extraordinário por vivências de descobrir respostas óbvias , e racionais para tudo,aos 13 anos, intrigado com não obter explicação para algumas dúvidas, orou fitando o céu,naquela noite como tantas outras, praticamente iguais que as noites atuais de bafo quente pouco vento, parecendo mesma noite de hoje, a exemplo, pedia a Deus, que esse lhe mostrasse, o que agradava a sua Divina vontade.

Quando quase desmaiou ao ver nítido, um dourado anjo, estava vindo e voando rapidamente, a mais ou menos 50 metros acima, e deu para ver todos os detalhes, daquele corpo espiritual, dourado transparente, porte atlético, roupagem de saco, manta a meio peito aberto, cabelo encaracolado, de uns três metros a altura, pelo que se dava para notar.

Estava ele quase caindo, de pavor inexplicável, quando segurando algo como um raio azulado na mão esquerda, o anjo aos poucos foi se desintegrando, voltando a ficar invisível.

Não fosse o pavor que lhe acometeu, ele tinha quase certeza, que o Anjo, de Hierarquia alta, talvez Arcanjo, teria não só chegado mais perto dele, como o levado junto em seu vôo.