A Mansão do Mistério_1 PARTE
Na pequena cidade de Eldoria, uma antiga mansão se erguia no alto da colina, envolta em mistério e lendas assustadoras. Diziam que ninguém ousava se aproximar após o anoitecer, pois sons estranhos ecoavam por suas paredes, como se almas perdidas vagassem por seus corredores.
Numa noite fria de outono, um grupo de jovens curiosos decidiu desvendar os segredos da mansão. Entre eles estava Lucas, um rapaz destemido e fascinado por histórias de terror. Seus amigos, Mariana, Pedro e Sofia, não estavam tão seguros quanto ele, mas o acompanharam por pura adrenalina.
Ao chegarem à entrada da mansão, uma rajada de vento gélido os fez hesitar. As portas de madeira rangiam, como se estivessem advertindo sobre os perigos que se escondiam lá dentro. "Vamos, não podemos voltar agora", incentivou Lucas, tentando parecer corajoso.
Enquanto adentravam o imponente saguão, a luz das lanternas tremulava, projetando sombras dançantes nas paredes. O ar estava impregnado de um cheiro de mofo e antiguidade, reforçando a sensação de abandono e mistério.
Mariana, sempre a mais sensata do grupo, sugeriu que se dividissem para explorar mais rápido. "Cuidado, fiquem juntos, mas vamos cobrir mais terreno", ela disse, tentando esconder o tremor em sua voz.
Lucas e Sofia decidiram subir para o andar superior, enquanto Mariana e Pedro investigariam o térreo. Cada passo parecia ecoar infinitamente, amplificando o silêncio opressivo que os cercava.
No segundo andar, Lucas e Sofia encontraram um longo corredor com portas entreabertas, como se aguardassem visitantes. Eles se entreolharam, a tensão crescendo a cada instante. "Vamos começar por aqui", sussurrou Lucas, apontando para a primeira porta à esquerda.
Ao entrar no quarto empoeirado, foram recebidos por móveis cobertos por lençóis brancos, como fantasmas adormecidos. Em cima da lareira, um retrato de uma família antiga parecia observá-los com olhos que seguiam seus movimentos.
De repente, um barulho de algo caindo no andar de baixo fez seus corações dispararem. "Será que foi o Pedro?", perguntou Sofia, a voz quase inaudível. Lucas fez que sim com a cabeça, mas a dúvida pairava no ar.