Depois da Guerra

--- Nos vemos do outro lado afirmou Ruslov, um jovem piloto Ucraniano recrutado a defender sua pátria durante os ataques Russos a capital Kiev. Pavlo seu novo escudeiro e parceiro, em meio a exaustão por tanta destruição preocupou-se a ouvir tal afirmação, por ver-se em uma circunstância de vulnerabilidade, encontrar um alguém em que seria possível confiar não seria fácil e este alguém era Ruslov, ambos eram pilotos.

Pavlo seguia ordens de autoridades de maior patente, pois fazia parte da Aeronáutica Ucraniana trabalhando também no serviço de inteligência e controle do espaço aéreo Ucraniano. Era dia vinte e sete de junho de dois mil e vinte e dois, Ruslov piloto de caças decolou da base, em suas mãos estavam as vidas de centenas de pessoas e ele permanecia consciente e fiel ao dever a ser cumprido. O governo Russo havia iniciado ataques a mísseis dias atrás a capital Kiev tendo como vantagem vasto municiamento e auta tecnologia a serem utilizados, entretanto aos olhos de Pavlo passara desapercebido em meio ao medo, a fome e ao cansativo dia o fato de que a aeronave de Ruslov traçou uma rota oposta ao ordenado previamente em base antes da decolagem, ao concluir disto, de imediato um sinal de alerta foi lançado em decorrência da perca de contato que direcionava o radar relativo a localização exata de seu braço direito Ruslov. Horas passam-se, Ruslov encontrava-se perdido em espaço aéreo, não localizado através de meio algum de comunicação. Pavlo entregue ao desgaste deitou-se a uma cama improvisada da qual ao lado havia a cama de seu amigo Ruslov, alí não mais a dias e então vazia...a noite chega, porém não o apaziguar do silêncio com ela..

Inicia-se o dia, Pavlo ao levantar-se sente em seu ombro direito um forte toque, porém ao virar-se não havia alí ninguém próximo a ele.. acreditou Pavlo ter sido apenas uma impressão, ainda que contundente; Novamente apresentando-se Pavlo a base Ucraniana procurou notícias sobre Ruslov e ouvira a seguinte afirmação: ----Sem sinal, nós o perdemos, o mais provável é que sua aeronave houvera sido abatida por meio de caças Russos; Pavlo estarreceu-se diante de tal frase, pois por uma ordem anterior seria ele Pavlo quem pilotaria o mesmo caça e disse ele isso aos demais pilotos, entretanto o fato é que Pavlo, lembrou-se do forte tocar de uma mão em seu ombro naquele mesmo dia, a algumas horas atrás, de forma presencial e não seria possível tal fato ter ocorrido diante a lógica. Sentou-se confuso e perdido Pavlo, sem conseguir compreender o que havia ou estava acontecendo pois intuia ele estar vivo Ruslov. Ivan, combatente Russo mantinha a ordem de ataques incessantes a Kiev deixando com esta ação um rastro de destruição a civis e inocentes cidadãos Ucranianos, mas com isso pouco ele importava-se pois a disputa era por poder, território e aos olhos do governo Russo somente as conquistas assim mencionadas interessavam, sendo que ambos os países ainda que lidando com vidas, não estavam dispostos a ceder.

Pavlo naquele fim de tarde teve acesso aos pertences de Ruslov, e nestes pertences havia uma bússola muito parecida com uma que ele tinha e havia também algo muito peculiar, a aliança de casamento dele e a este ponto nenhuma conclusão racional tinha Pavlo, tornando-o assim extremamente preocupado consigo mesmo e seu amigo provavelmente e intrigantemente desaparecido.

Pavlo manteve-se fiel a Ciência durante toda a vida, não acreditava ele em deus ou magia e ficara com ele a certa sensação do tocar de alguém em seu ombro. Quinze dias após a perca de Ruslov diminuíram os ataques Russos a Kiev, Pavlo mantinha-se recrutado e em uma noite de silêncio diferentemente do caos de semanas atrás teve Pavlo uma visão surreal embora realista em que Ruslov afirmou a Pavlo ter partido em seu lugar e que ele Ruslov em eterna paz estava, ao galardão do criador e que foi ele escolhido pois Pavlo não houvera ainda cumprido seu propósito de vida; Pavlo lembrou-se do toque em seu ombro questionando a Ruslov. Ruslov a Pavlo disse: Foi a minha mão em espírito, não estava eu presencialmente próximo a você naquele dia.

Ao amanhecer lágrimas desceram dos olhos de Pavlo e não mais sentiu dúvidas sobre espiritualidade e sobre a existência de um Ser superior e supremo, pois chegou ele a conclusão de que sua incredulidade o condenaria e que havia também sido traçada uma guerra espiritual em sua vida.

Diferente visão e de maior abrangência sobre a vida teve Pavlo iniciando a escrita de um livro nos poucos horários vagos denominando a este livro o nome Depois da Guerra. Ficara com Pavlo dois questionamentos internamente sendo eles o porquê de sua aliança ter encontrado ele nos pertences de Ruslov e o porquê de bússolas tão parecidas. Buscou Pavlo resposta encontrar, porém sabiamente discerniu ele que tais questionamentos estavam além da compreensão humana. Passar por essa experiência alterou a maneira a qual Pavlo passara a ver sua própria existência, passando ele a auto examinar-se e a acreditar no sobrenatural, sendo assim não mais era ele o mesmo homem de antes, fiel a Ciência e ausente as leis do Universo e do Criador que são e se tornaram a ele inexplicáveis, entretanto consideráveis.

Havia tido ele uma visão ou tratava-se fruto de uma mente sobrecarregada? Respostas lógicas não encontradas, mencionou esta frase no Prefácio de seu livro chegando Pavlo a conclusão de que o que importa é o final, é a parte mais importante da história, e em sua própria história de vida real restaram apenas breves certezas e infinitas possibilidades. Sendo assim confirmavam-se a ele mistérios e alguns fatos que tendo ele os vivenciado mudara por completo seus princípios e valores.

Prosseguiu assim Pavlo a escrita em seu livro deixando nele algumas páginas em branco por não saber ao certo o que poderia acontecer ou o que havia acontecido, linhas não escritas eram necessárias, restando somente a certeza de que tudo o que é real pode alterar-se de maneira inexplicável em frações de segundos e de que tudo o que não é palpável está além do entendimento humano.

Andrade Rodrigo
Enviado por Andrade Rodrigo em 16/11/2024
Reeditado em 19/11/2024
Código do texto: T8197750
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.