OS CRIMES DA GOVERNANTA

Esta história se passou em 1940, em uma região montanhosa e próxima do mar, onde existia um antigo castelo🏰que pertenceu ao fidalgo SirMarkusHorácio, de descendência alemã, que morreu misteriosanente vítima de envenenamento. Sua esposa Madame Nachtigall passou anos alimentando sua viuvez, nenhum outro homem jamais entrou em  sua vida.

Madame Nachtigall era apenas uma menina👧quando conheceu aquele que viria a ser seu marido, ela passeava pelas areias da praia, como costumava fazer em algumas tardes. Adorava a brisa marinha e o vôo das gaivotas, além do silêncio próprio daquele lugar paradisíaco. Instintivamente olhou para trás e viu que um senhor se aproximava. Sentiu um certo receio, mas teria que continuar caminhando. O homem apressou os passos e chegou bem perto dela. Cumprimentou-a gentilmente, falou sobre a linda tarde e a maravilha do mar, o que a deixou mais tranqüila. Depois pediu desculpa e seguiu pelo caminho que levaria ao castelo, o qual afirmou ser o seu proprietário. A menina 👧acompanhou-o com os olhos e curiosa, nunca o tinha visto nas redondezas, sabia da existência do castelo,🏰 porém nunca deu atenção.

Alguns dias se passaram, Nachtigall estava na varanda de sua mansão quando um mensageiro chegou montado em um☝belo cavalo. Atendido por sua mãe, o rapaz 👦entregou um envelope e se despediu. Minutos depois soube que o envelope continha um convite para seus pais, tratava-se de um evento especial no🏰castelo e ela teria que ir também, o que a surpreendeu. A data seria dali a dois dias e no horário combinado os três para lá se dirigiram. Seus pais conheciam o fidalgo e essa seria a primeira vez que recebia dele tal convite. A festa era pomposa e SirMarkusHorácio estava completando ano, era um homem viúvo, ainda novo, que sonhava casar outra vez. Tinha dois filhos e um deles estava em estudo na Europa e sua irmã morava com o pai. Quando adentrou o salão a sorridente menina👧reconheceu o aniversariante como sendo aquele que vira na praia. Estava explicada a "obrigatoriedade" da sua presença. Trataram-se com cortesia e Nachtigall notou o interesse dele por ela.

A festa foi proveitosa para a menina, que dali a três dias também faria aniversário completando dezessete anos. Seus pais também adoraram essa comemoração do senhor dono do castelo.🏰 Já em sua casa ela ficou imaginando aqueles momentos agradáveis com o Sir, que completava quarenta anos de idade. A princípio não queria se envolver em nenhum romance, preferiu deixar o tempo passar e se dedicar aos estudos. SirMarkus ficou sabendo a data do aniversário de Nachtigall e ofereceu seu castelo para a comemoração, tudo por conta dele, que orientou os pais e a garota👧para aceitarem, no que foi atendido.

A festa foi pomposa também, muitos convidados e muitos presentes, a moça ficou abobalhada. Tudo transcorreu bem e todos já estavam sabendo do interesse do fidalgo pela menina de apenas dezessete anos. Eles tiveram a oportunidade de ficarem à sós e SirMarkus se revelou para sua pretendente. Ela nem disse sim e nem não, que iria pensar. Esse tempo durou algumas semanas até que finalmente o Sir a considerasse como sua namorada.

Dois anos depois Nachtigall se tornava esposa de SirMarkusHorácio, passando a ocupar definitivamente o castelo, do qual agora era dona também. Louise era a governanta de confiança daquela construção imensa desde os tempos da primeira esposa do Sir. Aceitou por obrigação as suas ordens, mas a maneira como encarava a nova patroa deixou a desejar, o que deixou a jovem esposa um pouco preocupada. Comentando depois com o marido notou que "algo" existia de estranho, mas ficou na dela, não sabia o que era, porém sutilmente descobriria.

O tempo passou, tudo ia às mil maravilhas, a madame Nachtigall viajou para vários países e foi coberta de mimos e ❤ carinhos. Numa certa tarde recebeu uma visita inesperada, uma mulher🚺desconhecida pediu para ser atendida por ela, justamente quando seu marido não estava e também a governanta, que se encontrava de folga. Disse que precisava falar com ela com urgência. Foram para uma área reservada e se prontificou a 👂 ouvir a desconhecida visitante. O que Nachtigall ouviu dela deixou-a estatrecida, mas foi aconselhada a ter cuidado e não comentar nada com o marido, pelo menos por enquanto.

A noite chegou e a madame Nachtigall ficou preocupada com o marido que não chegava. Já era quase sete da noite quando uma viatura policial chegou ao castelo, os policiais queriam falar com ela e notificá-la de que seu marido fôra envenenado em um restaurante da cidade. A tragédia abalou não só ela, mas as pessoas que moravam no castelo.🏰 Todas as providências foram tomadas para o sepultamento e no dia seguinte a governanta Louise não apareceu para desempenhar as suas atividades, o que despertou as suspeitas da madame.

Alguns familiares de SirMarkusHorácio chegaram para o evento fúnebre e a viúva aproveitou para esclarecer o assunto levando em consideração as afirmações da estranha desconhecida quando chegou ao castelo🏰lhe procurando. Como esse fato ficou conhecido a mulher🚺que procurou Nachtigall voltou para conversar com ela e na frente dos familares do falecido contou tudo que sabia.

A governanta foi localizada e presa pelo assassinato do fidalgo e também pela morte da sua primeira mulher, também por envenenamento. Ela teve um caso com SirMarkus durante o seu primeiro matrimônio que depois arrependeu-se da traição, mas foi perseguido por ela, que sempre o ameaçava de contar a verdade para a esposa. Insistia para que ele deixasse a mulher para assumir o romance com ela, mas o fidalgo não lhe atendeu. Isso foi o suficiente para a governanta eliminar a patroa, alimentava assim a esperança de passar a viver com ele envenenando-a. Como não conseguiu o seu intento e viu que ele casou com outra, decidiu eliminá-lo da mesma forma como fez com a primeira esposa. Ardilmente ela havia combinado com o fidalgo, que de nada desconfiava, uma conversa fora do castelo🏰alegando um assunto sério. Marcaram em um restaurante da cidade e lá, durante um descuido dele, colocou a substância mortal no copo de suco que ele tomava, o mesmo que fez com sua primeira mulher. Feito isso e vendo que ele tomou alguns goles, arrumou uma desculpa e deixou o restaurante.

Madame Nachtigall ficou muito sentida com a morte do esposo, arranjou uma nova governanta e levou os pais para mirarem no castelo🏰 para não se sentir tão só. Os anos se passaram, seus pais faleceram e ela continuou firme sem querer nada com outro homem em sua vida.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 12/11/2024
Reeditado em 15/11/2024
Código do texto: T8195544
Classificação de conteúdo: seguro