A PORTA DA COZINHA
.Microconto.
↖↕↖↕↖↕↖↕↖
Nachtigall preparava-se para dormir, resolveu antes tomar um pouco d'água. Foi até a cozinha, pegou um copo e se dirigiu até o bebedouro. Enquanto sorvia o líquido e matava a sede, notou a porta da cozinha aberta e lá fora a escuridão. Estranhou, pois julgava tê-la fechado momentos antes quando lavou a louça depois do jantar. Fechou-a rapidamente.
Lumah, sua irmã, já se encontrava na cama e levantou-se para também tomar água, cruzando com Nach no corredor. Apenas uma troca de sorrisos entre ambas. Tomou a água, mas viu a porta da cozinha aberta. Fechou-a e voltou para o quarto cruzando novamente com a irmã no corredor. Indagou sobre a porta da cozinha aberta, mas foi informada de que havia fechado. Deixou pra lá, ela poderia ter esquecido.
Ambas já haviam se recolhido e estavam nos braços de Morfeu quando a mãe delas, Marthamaria, bateu na porta e entrou perguntando por que a porta da cozinha ainda estava aberta e ela tendo que fechar. Para espanto das meninas e também da mãe, criou-se ali um clima de medo e inquietação. Foram as três até a cozinha, a porta estava aberta.😳