Pegando as últimas coisas que faltavam após ser despejada do imóvel onde funcionava a sua academia, a personal trainer Simony ou 'Sissy Physycal', nome que também batizava o seu estabelecimento, dentre as coisas que juntava numa sacola, acaba encontrando um porta-retratos no qual continha a foto de uma reunião de antigos amigos de infância que há muito tempo ela não via. Ela rapidamente fica pensativa olhando para tal quadro quando nota na vidraça, um estranho vulto do que parecia ser um 'palhaço' que surge rapidamente a observando, despertando a sua atenção e sumindo em seguida como num 'passe de mágica'. A mesma se espanta e se intriga, mas ao correr para olhar a rua, já não havia mais nada ali.
Wilha Júnior, profissional do mercado na bolsa de valores, estava em mais um dia daquela loucura estressante do pregão. 'corado' de tanto gritar, ele por pouco não 'explodia' no meio daquela agitação. Até que algo bizarro também chama a sua atenção. A figura daquele palhaço no meio de todos aqueles 'traders' ensandecidos, e também parecendo 'participar' da turba, gesticulando, gritando como se interagisse com o ambiente, ou 'arremedando' todos os presentes ali. Aquilo intriga Wilha, mas assim como fora com Sissy, a tal figura também desapareceu se metendo na multidão que formava naquele 'pregão'. Tobias em mais uma noite de show ou de fracasso de show de stand up comedy em uma pequena casa de espetáculos em um outro ponto da cidade, era praticamente o único que ria de suas próprias piadas. E do palco, o mesmo pôde visualizar entre seu público, como sempre, bem pequeno e entediado, esse mesmo palhaço, que ao invés dos demais presentes, literalmente se rolava de rir, com as piadas sem graça do comediante. Aquilo anima Tobias, ao mesmo tempo em que também o desconserta um pouco e o intriga. O show termina com poucos e 'forçados' aplausos de todos que se levantando para ir embora, enquanto Tobias tentava encontrar do palco aquele palhaço misterioso. Mas o tal como fez nas outras aparições, também sumiu na multidão que se dispersava. E num outro ponto da cidade, Tonico, o único da turma que ainda morava com a mãe, retornava com a mesma de um mercadinho do bairro, quando ao passar por uma rua, ele a salva, impedindo a mesma de cair num bueiro que por um dos muitos descuidos da prefeitura, se mantinha aberto. Tonico se alivia por ter salvo sua mãe, ao mesmo tempo em que também reclama esbravejando em protesto contra o desleixo do prefeito em deixar aquele bueiro aberto daquela forma. E ao olhar para dentro daquele esgoto, o jovem se espanta ao notar que ali dentro estava aquele palhaço, que lhe estende a mão para lhe dar um 'balãozinho de papel'. Tonico se encanta, mas como os demais, também se espanta com aquela figura e cena tão bizarra daquele palhaço naquele esgoto. Nessa hora sua mãe estranhando ao vê-lo parado ali, o chama, e nisso ao ter a atenção voltada para a ela, se distrai, e ao tornar olhar para aquele bueiro, o palhaço não estava mais ali. Em seu estúdio de gravação, Luciano e sua equipe terminavam com uma banda de hardcore melódico que acabava de alugar o espaço para mais um ensaio, quando ao voltarem para a sala de controle se espantam ao ver o palhaço, que atrás daquele 'acrílico' além de algumas palhaçadas, pega o microfone e começa a cantar a música 'piruetas' do Chico Buarque que os fazia rir ao mesmo tempo em que deixava todos sem entender nada. E nisso, numa distração do grupo, ao sacar uma estranha pistola que parecia de plástico, o palhaço a aponta para todos, que riem, mas a figura os surpreende disparando um tipo de luz que ofusca todo o grupo, que quando consegue 'recuperar a visão', se espanta ao notar que tanto Luciano quanto o misterioso palhaço desapareceram. Patrícia que passou a ter interesse em filosofia oriental visitava um templo budista, quando ao parar na fachada do mesmo, antes de fazer as reverências de tal tradição, uma misteriosa e forte luz surgira, e também fez com que a jovem desaparecesse. O mesmo aconteceu com Chester, o nerd da turma, que se tornou cientista da Nasa, e numa dessas madrugadas em que ficava até tarde pesquisando, fora surpreendido pela mesma luz que sai do monitor de um daqueles tantos computadores. E Vanessa, a mais rica, ao colocar na cabeça um 'secador de capuz' no salão que frequentava, também desaparece, para susto e desespero de todas as mulheres ali presentes. E isso aconteceu com todos.(Continua...)