Um rapaz viu-se num lugar desconhecido, mas, muito belo, era parecido com a Terra, mas, ele sabia que não estava na Terra.
Ele estava nas pedras diante de um rio, e contemplava o curso das águas ziguizagueando pelas grandes rochas, as ondas e as espumas.
Olhando pra trás, viu que havia uma floresta e adentrou, caminhou por entre as árvores durante quase uma hora até que chegou à uma trilha, e viu ao longe uma cabana e um homem a rachar lenha.
Aproximou-se e o homem avistou-o e quando aproximou-se o suficiente, o homem foi ao seu encontro.
- Posso ajudar amigo?
- Desculpe-me senhor, eu não sei onde estou e não conheço esse lugar!
- Não conhece esse lugar, você é de onde então?
Antes que o rapaz respondesse, a filha saiu da casa e ela era linda!
O rapaz ficou como que hipnotizado com tamanha beleza.
- Pai, convida ele pra almoçar!
O homem ri e diz: - Gostaria de almoçar conosco?
Ele meio assustado, mas, desejando estar mais próximo daquela linda mulher, responde:
- Ok. Mas não posso demorar!
O homem acena com a cabeça, ele ajuda a levar a lenha.
Chegando na cabana, colocaram a lenha ao lado da lareira e colocaram algumas no fogão, enquanto a massa da torta estava aguardando.
Ele se sentou no sofá feito com materiais da floresta, assim como toda a cabana, tudo era bem rústico, mas, aconchegante e começaram a conversar sobre assuntos do dia a dia.
O homem dizia que era arquiteto, mas, a vida na cidade o fez cansar e como tinha recursos e conhecimentos de alvenaria e marcenaria, resolveu ir para a floresta viver com sua família.
O rapaz pergunta: o senhor tem esposa?
O homem e a filha, ambos olham um para o outro com um ar de tristeza e ele responde: minha esposa vivia aqui, até que um belo dia foi pega pela fera noturna.
- Fera noturna? Pergunta o Rapaz.
- Sim, nessa floresta há uma fera que torna impossível estar fora de um lar a noite!
- Mas que tipo de fera é?
- Meu rapaz, quem viu não voltou pra contar!
Eu já vi uma vez, ela vira e mexe ronda essa casa, mas nada pode fazer contra nós aqui dentro!
- Vê aquele na parede?
- Aquele ali é a nossa proteção!
O rapaz olha na parede e vê um homem esculpido em um tronco, uma espécie de índio, meio humanóide.
E pergunta: quem é?
- Aquele ali é Hunboltz! Ó Guardião dessa floresta!
Ele não permite que essa fera ataque ninguém que esteja abrigado a noite e a fera saiba disso!
Sabe que se desobedecer às regras, será punida! Portanto fique tranquilo! Aqui dentro você estará protegido!
A noite chega, junto com o aroma daquela deliciosa torta de pato e o saboroso vinho!
Eles se alimentam, conversam até altas horas e vão dormir!
Durante a madrugada, aquela linda mulher deita-se ao lado do rapaz e eles passam o resto da noite juntos.
Quase amanhecendo o dia ela pergunta a ele: amor, você quer viver aqui comigo?
O rapaz extasiado, sem pensar, responde: sim!
Ela diz: Ótimo então!
Ela grita: Pai, pai!
O homem acorda assustado e pergunta: o que houve filha?
A moça diz: pai, consegui um marido!
Ele respondeu: ótimo filha que bom!
Você estava aguardando outro há muito tempo já né?
E riram muito!
O rapaz arregala os olhos e diz: outro? Você já foi casada?
Eles ficam sérios e o homem diz ao rapaz: Ela já teve um marido há anos atrás. É raro alguém aparecer por aqui entende?
O rapaz pergunta; o que houve com seu esposo?
Ela responde: Ele numa noite, ficou demasiadamente assustado, suando frio e quando não percebemos, saiu correndo e se aventurou pela floresta a noite e nunca mais retornou, nem pra cá e nem de onde veio!
"Nem pra cá e nem de onde veio?" Pensou o rapaz na frase, sem nada entender.
No decorrer do dia ajudando o seu atual sogro, esse disse: Jovem, eu amo a minha filha, ela sofreu muito com o último relacionamento, por favor, não a magoe!
- Fique tranquilo, não sou de fazer mal a ninguém e amo sua filha!
E foi até o rio tentar pescar um peixe pra janta, em poucas horas iria anoitecer.
Enquanto estava sentado na pedra,sentiu alguém atras de si.
Ao olhar pra trás, quem era? Hunboltz. Ele mesmo.
Não era de todo humano, mas, o rapaz não se assustou! O que ouviu antes o fez vê-lo com um olhar benéfico.
-Hunboltz?
- Sim sou eu meu rapaz! Tudo bem com você?
- Sim, estou bem! O que é você?
- Eu sou um ser, assim como muitos nesse universo e sou encarregado pelo "Grande e Poderoso" à proteger esse local dos espíritos das Trevas! Como a Fera Noturna por exemplo!
- Ela existe mesmo?
- Sim, existe! E nunca saia à noite! Nunca!
Muitos já desapareceram pra sempre!
Enquanto conversavam, o peixe fisgou. O rapaz alegre puxou o peixe da água e quando olhou pra trás novamente, Hunboltz havia desaparecido!
Ele volta para a cabana com o peixe e ao chegar no local não encontra ninguém!
Deixa o peixe na cozinha, chama por sua mulher e pelo pai dela, sem resposta e vendo que a noite chegava, assustado com as histórias, retorna pra dentro preocupado com os dois.
A noite chega e ele fica assustado com o sumiço dos dois, muito assustado.
Quando vai ao banheiro ouvi uma conversa do lado de fora.
- Ele está na sala! O que faremos com ele?
- Deixa ele dormir e até lá pensamos em algo!
O rapaz entra em desespero e tenta manter a calma para que eles não saibam que ele ouviu essa conversa.
E pensa: meu Deus, o que está acontecendo, quem são essas pessoas?
- Ei amor! Chegamos!
O rapaz estava trêmulo!
- Amor, o que houve, porque você está tremendo?
- Onde vocês estavam? Eu cheguei aqui e não vi ninguém!
- Calma meu amor, fomos no nosso vizinho que mora a quilômetros daqui, por isso demoramos.
- Fomos pegar mantimentos. O nosso estava acabando!
- Você está suando frio. Está bem mesmo?
Durante a conversa o pai pega uma grande faca e aproxima-se do rapaz!
- Você está bem?
- Sim, estou! Pra que essa faca?
- Calma jovem!
- É pra limpar o peixe que você pescou!
- Estamos gratos por ter conseguido a janta!
- Amor, você está muito assustado!
- Vou fazer um chá pra você!
A mulher foi fazer um chá, enquanto o pai preparava o peixe!
O rapaz estava explodindo por dentro!
E enquanto eles estavam na cozinha, sem a visão dele, ele abriu a porta da casa e correu, correu o máximo que pôde em direção à floresta, ao local de onde viera anteriormente!
Chegando ao local, muito cansado e ofegante, ouve o rugido quase ensurdecedor da fera muito próximo e quando se vira ela estava saltando em sua direção e era quase colossal! Não havia como escapar!
Dentro da cabana, pai e filha ouvem o alto rugido e sabem que o pior aconteceu!
Ninguém sobrevive à noite na floresta!
A mulher assustadíssima com o fato clama: Meu Deus do Céu! O que houve?
- Porque ele cometeu tal loucura?
- Não sei minha filha! Não faço a mínima ideia do porque essas coisas acontecem por aqui!
-Já é a segunda vez pai! Será que o meu destino é sofrer e viver sozinha? E chora!
-Forças filha, força!
- Tenha fé que um dia, tudo isso vai passar e você vai ser feliz!
No hospital, a família do rapaz reunida ao redor de sua cama, em prantos.
- Oh meu Senhor Jesus!
- Já faz um mês! Tira ele desse coma!