O MISTÉRIO DA BIBLIOTECA

Ana é uma estudante do ensino médio que ama a leitura. Ela tem a mania de ficar até tarde na escola para conseguir ficar só na biblioteca lendo seus livros de suspense e mistério. O que ela mal sabia era que isso poderia se tornar realidade.

Certa tarde, depois do período de aula, ela se dirigiu para a biblioteca para terminar sua leitura do livro "A Garota do Lago", de Charlie Donlea. Chegando perto da porta, notou que não estava sozinha ali, porque escutou umas vozes vindo de dentro da biblioteca. Prestando atenção, percebeu que eram duas pessoas que estavam planejando fazer alguma coisa com a diretora.

Justo quando Ana ia descobrir o que eles estavam planejando, seu livro caiu no chão, fazendo um barulho e assustando-os. Eles rapidamente abriram a porta para ver quem estava lá, mas não viram ninguém; Ana havia se escondido na sala ao lado.

No dia seguinte, Ana chegou à escola desconfiada de todo mundo. Ela permaneceu calada durante as aulas daquele dia. Após as aulas, tentou investigar sobre aquele assunto da tarde anterior. Ela viu alguns estudantes conversando perto do campo de lacrosse e ficou curiosa para saber qual era o assunto. Ao se aproximar, descobriu que eles estavam conversando sobre o jogo que iria acontecer no dia seguinte.

Naquela noite, ela recebeu uma notificação no seu telefone de um número desconhecido, dizendo que viu o que aconteceu no dia anterior. A pessoa do número desconhecido pediu para que ela o encontrasse na biblioteca antes das aulas começarem, finalizando a ligação com: "Estarei esperando lá." Ana, naquela noite, mal dormiu, ansiosa para resolver aquele grande mistério e descobrir quem eram aquelas pessoas e quem seria a pessoa do telefonema.

Ao amanhecer, Ana se preparou para descobrir tudo. Ela saiu de casa mais cedo do que o normal para chegar lá antes das pessoas que conhecia. Chegando na escola, logo se direcionou para a biblioteca. Ao chegar lá, não podia acreditar no que estava vendo: os suspeitos eram alguns colegas de classe que tinham organizado uma festa surpresa para a diretora do clube de leitura (que, no caso, era a Ana) porque ela sempre andava tão distraída que esqueceu seu próprio aniversário. Assim, Ana descobriu que a diretora a que se referiam era ela. E, assim, Ana resolveu aquele mistério.

Black Wolf
Enviado por Black Wolf em 04/10/2024
Código do texto: T8166585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.