NOVA VIDA

Havia perdido o sentido de viver. Nada tinha mais graça, tudo perdeu a cor.

Faltava sempre ao trabalho. O patrão ameaçava demiti-lo, mas nem ligava. Sentia-se morto, respirava por mero detalhe.

A esposa morrera há alguns meses. Havia sofrido muito, padecendo de uma doença incurável. Longa fora sua agonia. E ele a vendo ir aos poucos, sem nada poder fazer...

Recordava-se das festas, dos bailes que iam juntos. Sua esposa tão linda e tão elegante. Tão alegre e tão jovial.

De repente, ela havia sido reduzida a um farrapo humano: osso e pele. Não tinha forças, nem para se alimentar.

Quando o sofrimento de sua esposa finalmente terminou, ele tentou se matar. Seus amigos o impediram.

Passou a beber muito, a comer mal, vestir-se de qualquer maneira. Queria se destruir, acabar com a própria vida.

Sofreu um infarto. Foi conduzido a um hospital. Lá estava ele, numa cama, ligado a uma série de aparelhos que monitoravam os seus sinais vitais.

Consciente, pensava consigo:

- Por que não me deixam morrer, meu Deus!?

E unindo pensamento e ação tentou puxar os tubos que o mantinham vivo. Nesse instante, uma jovem enfermeira, entrou no quarto e o impediu:

- Não faça isso, por favor!

Ao ver o rosto daquela jovem, se encheu de espanto. Era idêntico ao de sua falecida esposa! Atônito, ficou mais tranquilo, adormeceu.

Após este episódio, procurou um novo sentido para sua vida. Passou a ajudar obras de caridade, conversar mais com pessoas carentes. Parou de beber e não quis mais por fim à sua vida.

Voltou ao trabalho, onde em algum tempo, foi promovido.

Retornou ao hospital e procurou se informar sobre a jovem enfermeira que lhe salvara.

Mas lá, ninguém sabia dizer quem era.

"Deus está sempre olhando por nós e envia seus anjos para nos socorrer".

2003

Hélder Sena de Sousa
Enviado por Hélder Sena de Sousa em 22/09/2024
Código do texto: T8157397
Classificação de conteúdo: seguro