UM LUGAR ESTRANHO

 

Artur, um jovem do interior do Rio Grande do Sul, sempre teve uma conexão especial com a natureza ao redor de sua casa. Entre todas as árvores, uma em particular capturava sua imaginação com seu tronco robusto e folhas que pareciam sussurrar histórias antigas. Um dia, decidido a revisitar seu local favorito, Artur partiu em uma caminhada pela floresta, esperando encontrar sua árvore marcante.

Para sua surpresa, ao chegar ao lugar onde a árvore deveria estar, deparou-se com um grande buraco na vegetação, onde antes ela se erguia majestosa. Intrigado e movido pela curiosidade, Artur afastou algumas plantas e espiou o interior do buraco. O que encontrou ali o deixou sem fôlego: um caminho sinuoso levava a um abismo adornado com pedras e misteriosas inscrições, indícios de que talvez aquele lugar fosse habitado muito antes por seres desconhecidos.

Corajosamente, Artur decidiu explorar mais fundo, seguindo os vestígios deixados pelos antigos habitantes. A cada passo, a sensação de descoberta misturava-se com um leve temor do desconhecido. Em meio às sombras daquele lugar esquecido, ele sentiu uma conexão com o passado que despertava sua imaginação.

Após horas de exploração, Artur retornou à superfície, decidido a manter seu achado em segredo. Com habilidade, cobriu a entrada do buraco com arbustos e prometeu a si mesmo que aquele seria seu segredo pessoal. Apenas um amigo íntimo, a quem confiou a história sem revelar o local exato, guarda a verdadeira história em segredo.

E assim, a história de Artur e seu encontro com o desconhecido ecoa através das palavras de seu amigo, deixando os outros questionarem: será verdade ou apenas um conto fantástico nascido da imaginação de um jovem explorador? A resposta, talvez, permaneça oculta na floresta, guardada pelo silêncio das árvores e pelo segredo de Artur.

Neri Satter – Setembro de 2024    CONTOS DO SCARAMOUCHE

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 09/09/2024
Código do texto: T8147602
Classificação de conteúdo: seguro