O mistério do sono
No mundo de Scaramouche, cada noite trazia consigo um mistério intrigante: o mistério do sono. Enquanto todos se entregavam ao descanso, uma transformação sutil acontecia. Não importava se eram ricos ou pobres, jovens ou idosos; no sono, todos pareciam transcender suas diferenças terrenas. Era como se um véu fosse erguido sobre suas identidades, deixando para trás as preocupações do dia a dia.
Durante uma noite particularmente tempestuosa, em que o céu rugia com trovões distantes, Scaramouche se encontrou perdido em pensamentos sobre o mistério que envolvia o sono de todos. Enquanto a chuva batia contra as janelas de sua casa, ele imaginava se, nesses momentos de calma aparente, havia algo mais profundo acontecendo. Seria o sono um portal para um mundo onde as preocupações terrenas se desvaneciam, deixando espaço para uma conexão mais pura com a essência da vida?
Essas questões o intrigavam profundamente, pois para Scaramouche, a vida era um constante fluxo de desafios e superações. No entanto, o mistério do sono oferecia um vislumbre de um lugar onde todos, independentemente de suas histórias ou trajetórias, podiam encontrar um momento de paz e serenidade, onde as divisões do mundo desapareciam e restava apenas a humanidade em seu estado mais puro.
Enquanto o vento uivava lá fora e a casa rangia suavemente, Scaramouche decidiu que exploraria esse mistério mais a fundo. Afinal, se havia um lugar onde todos podiam ser iguais, mesmo que por apenas algumas horas, talvez houvesse lições valiosas a serem aprendidas sobre a natureza da vida e da conexão humana.
Neri Satter – Julho de 2024 CONTOS DO SCARAMOUCHE