O MISTÉRIO DA MANSÃO ASSOMBRADA

 

Na pacata cidade de Oakhaven, erguia-se a imponente Mansão Blackwood, envolta em mistérios e lendas há décadas. Seus muros de pedra escura e suas janelas empoeiradas guardavam segredos há muito tempo esquecidos, alimentando os rumores de que era assombrada por espíritos inquietos.

 

Um grupo de jovens, ávidos por adrenalina e desafiando as superstições locais, decidiu explorar a mansão em uma noite de Halloween. Munidos de lanternas e com o coração batendo forte no peito, adentraram o local, ignorando os avisos dos moradores da cidade. O interior da mansão era lúgubre e empoeirado. Teias de aranha cobriam os móveis antigos e o ar era pesado e úmido. As lanternas lançavam sombras fantasmagóricas nas paredes, alimentando a imaginação dos jovens.

 

De repente, um som estrondoso ecoou pelos corredores, fazendo com que todos congelassem de medo. Uma porta bateu com força no andar de cima, seguida por passos pesados e arrastados. Os jovens trocaram olhares de terror, sem saber o que fazer. Tomando coragem, decidiram subir as escadas em busca da origem do barulho.

 

A cada passo, a sensação de opressão aumentava. Chegando ao andar superior, encontraram uma porta entreaberta, de onde emanava uma luz fraca e azulada. Com cautela, empurraram a porta e entraram em um quarto empoeirado. No centro da sala, sobre uma mesa antiga, havia um livro aberto, suas páginas amareladas pelo tempo. Ao se aproximarem, o livro começou a tremer e a emitir um brilho estranho.

 

De repente, uma figura fantasmagórica surgiu do nada, flutuando no ar. Era uma mulher de cabelos brancos e olhos tristes, vestida com roupas antigas e esfarrapadas. Os jovens recuaram, aterrorizados, mas a figura não fez nenhum movimento hostil.

 

Em uma voz suave e melancólica, a mulher contou sua história. Ela havia sido a dona da mansão muitos anos atrás, e sua morte trágica a prendera ao local como um espírito inquieto. Ela buscava ajuda para encontrar a paz e finalmente

Lucas Louis Grauthier
Enviado por Lucas Louis Grauthier em 20/05/2024
Código do texto: T8067095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.