MISTÉRIO ASSUSTADOR NO TELHADO

Era uma noite escura e silenciosa quando Bernardo e sua esposa foram despertados por um estranho ruído vindo do telhado de sua casa. Com o coração disparado, eles se levantaram rapidamente, cada um agarrando uma arma de defesa antes de se dirigirem à janela para investigar.

O que viram deixou-os perplexos e arrepiados até os ossos: um animal negro e desconhecido, com o tamanho de um gato gigante, estava parado no topo do telhado. Seus olhos brilhavam como brasas ardentes na escuridão, e sua pelagem reluzia à luz fraca da lua.

Bernardo e sua esposa trocaram olhares tensos, suas armas apontadas para o estranho visitante. Com um movimento rápido e ágil, o animal deu meia volta e disparou pelo telhado, saltando para o telhado vizinho e, em seguida, para a rua abaixo.

Eles correram para a janela, perplexos, apenas para testemunhar algo ainda mais inexplicável: o animal, no meio da rua, começou a se transformar diante de seus olhos. Sua forma sólida começou a se dissipar, dissolvendo-se em uma luz brilhante e fumaça escura que serpenteava pelo ar noturno.

Bernardo e sua esposa ficaram parados, sem palavras, enquanto a luz e a fumaça se fundiam e desapareciam na escuridão.

Com o coração ainda batendo descontroladamente, eles voltaram para o quarto, mas o sono não veio facilmente naquela noite. As imagens do estranho animal, sua transformação misteriosa e seu desaparecimento fugaz continuavam a assombrar seus pensamentos.

Nos dias que se seguiram, Bernardo e sua esposa tentaram encontrar uma explicação racional para o que haviam presenciado, mas cada teoria parecia tão absurda quanto a própria experiência. E assim, a história do animal misterioso e sua transformação inexplicável permaneceu como um enigma não resolvido, uma lembrança vívida e assustadora que ecoava em suas mentes sempre que a noite caía e as sombras dançavam além da janela.

Neri Satter – Março de 2024   -   contos do Scaramouche

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 18/03/2024
Código do texto: T8022842
Classificação de conteúdo: seguro