INSUFICIÊNCIA RESPIRATÓRIA

 

O relógio marcava exatamente 23 horas quando ele decidiu se entregar ao sono. Uma hora se passou antes que ele acordasse, um sobressalto súbito no meio da noite o trouxe de volta à consciência. Sem hesitar, ele se virou na cama, buscando um conforto alternativo. Mas o que ele não esperava era a estranha experiência que o aguardava.

Envolto na escuridão do quarto, ele se viu deitado na cama ao lado de seu irmão, que já havia partido deste mundo há anos. A princípio, tudo parecia normal, como se estivesse imerso em um daqueles sonhos comuns. No entanto, um arrepio sutil percorreu sua espinha quando percebeu que algo estava errado.

Uma sensação sufocante o envolveu de repente, como se o ar ao seu redor se tornasse cada vez mais escasso. Tentou virar-se, na esperança de que a respiração se normalizasse, mas seu corpo se recusava a obedecer. Uma paralisia gélida o prendeu à cama, deixando-o vulnerável e impotente.

Os minutos se arrastaram como horas, enquanto ele lutava desesperadamente para se libertar da terrível sensação de asfixia. Seus gritos ecoaram pelo quarto, uma tentativa desesperada de chamar a atenção de seu irmão, mesmo sabendo que isso era impossível.

E então, num instante de puro desespero, seu corpo finalmente cedeu. Com um esforço sobre-humano, ele conseguiu se virar, sentindo como se estivesse girando em seu próprio eixo. Um alívio instantâneo o envolveu quando finalmente conseguiu respirar livremente novamente.

Mas enquanto o terror diminuía, uma pergunta sinistra ecoava em sua mente: o que realmente aconteceu naquela noite? Seria apenas um pesadelo, ou havia algo mais sombrio e inexplicável à espreita nas sombras de sua mente?

E assim, envolto em mistério e intriga, ele se viu confrontado com a assustadora realidade de que nem sempre a escuridão da noite guarda segredos benignos. Algumas verdades, ele percebeu, são melhor deixadas sem resposta.

Neri Satter – MARÇO DE 2024   -   CONTOS DO SCARAMOUCHE

Parte superior do formulário

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 08/03/2024
Código do texto: T8015391
Classificação de conteúdo: seguro