UMA COBRA ASSUSTANDO UMA CRIANÇA

Num casebre erguido em meio às terras de Carazinho/RS, Scaramouche  veio ao mundo em 1943. A vida ali fluía ao ritmo das estações, entre os campos verdejantes e a tranquila Olaria próxima, onde seu pai trabalhava.  Mas foi um episódio singular que marcou sua infância.

Aos seis anos de idade, enquanto explorava os arredores da casa, Scaramouche se deparou com um intruso inesperado: uma serpente sinuosa entre os emaranhados da mata densa. O medo o invadiu como um trovão, e ele correu em busca de sua mãe, cujas mãos habilidosas se ocupavam nas águas do riacho próximo, lavando roupas sob o sol escaldante.

Desesperado, Scaramouche trouxe sua mãe para o local da aparição da serpente, mas para surpresa de ambos, não havia rastro da criatura. Desconfiado e determinado, Scaramouche decidiu investigar por conta própria. Com passos cautelosos, avançou na direção onde vira o réptil oculto entre os galhos.

Seu coração batia descompassado, enquanto se aproximava daquela figura temida. No entanto, ao tocar na "cobra", sua real natureza foi revelada: não passava de uma corda serpenteada entre os ramos das árvores. Um sorriso de alívio e triunfo brotou no rosto de Scaramouche.

Retornando à mãe com sua "presas" em mãos, Scaramouche exibiu seu achado com um misto de orgulho e graça. A mãe, perplexa, olhou para o objeto inanimado e depois para seu filho, com um misto de admiração e ternura.

"Essa não seria a cobra da qual você tanto falava?" - indagou ela, com um sorriso afetuoso nos lábios.

Scaramouche assentiu, com a inocência e a alegria próprias da infância, sabendo que, naquele momento, tinha enfrentado e vencido seu temor. E na memória daquela tarde, entre risos e abraços, ficou gravada uma lição preciosa sobre coragem, discernimento e o poder da imaginação. Até se tornar um lutador profissional e agora sim chamado de Scaramouche.

Neri Satter – Março de 2024    -   CONTOS DO SCARAMOUCHE

Parte superior do formulário

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 08/03/2024
Reeditado em 08/03/2024
Código do texto: T8015200
Classificação de conteúdo: seguro