A MORTE ANUNCIADA

 

O ar gelado cortava a noite no interior do Rio Grande do Sul enquanto o Justiceiro, um policial renomado pela sua determinação em capturar os criminosos que assolavam a região, enfrentava mais um desafio. Seu nome real havia se perdido nas sombras do passado, substituído pela alcunha que inspirava temor nos corações dos malfeitores.

Enquanto ele dedicava sua vida à lei e à ordem, o destino lhe reservava um novo capítulo. Após a morte de sua esposa, um novo amor chegou para preencher o vazio em seu coração endurecido pela justiça. Era uma mulher destemida, determinada a explorar novos horizontes, e desejava ir a São Paulo de fusca, acompanhada por um motorista.

O Justiceiro, porém, resistia aos apelos dela. Ele conhecia as entranhas do crime, sabia dos perigos que aguardavam nas estradas sinuosas que cortavam o país. Alertou-a com veemência, jurando que se ela partisse para São Paulo, não voltaria viva.

Mas o ímpeto da jovem era mais forte do que o medo que ele tentava instilar. Ela partiu, ignorando os presságios sombrios que pairavam sobre a estrada à sua frente.

Enquanto isso, o coração do Justiceiro, endurecido por anos de batalhas e perdas, sucumbiu a um infarto fulminante. Sua morte foi uma notícia que ecoou pelas montanhas e vales, deixando um vácuo na luta contra o crime.

No entanto, o destino ainda não havia terminado de tecer sua trama. Ao receber a notícia da morte do amado, a mulher decidiu retornar às pressas. Mas o destino, implacável em suas ironias, decretou-lhe um fim trágico.

O fusca corria velozmente pelas estradas escuras, guiado pela pressa e pela agonia. Em meio à escuridão, um acidente brutal selou o destino da jovem e do seu amante. Enquanto ele sobrevivia com ferimentos graves, ela encontrava seu descanso eterno.

E assim, a história do Justiceiro e de sua amada teve um fim trágico, marcado por promessas quebradas, destino implacável e um amor que encontrou seu desfecho nas curvas sinuosas da vida. História verídica com abdicação dos nomes.

Neri Satter – Fevereiro de 2024    -    CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 29/02/2024
Reeditado em 01/03/2024
Código do texto: T8010023
Classificação de conteúdo: seguro