TERROR DA NICTOFOBIA

Juan sofria de nictofobia, um medo irracional da escuridão. Para ele, o escuro não era apenas a ausência de luz, mas sim um ambiente carregado de perigos e desconhecidos. Cada vez que a noite caía e ele se via diante da escuridão, sua mente se enchia de temores que o deixavam paralisado.

No entanto, Juan sabia que a escuridão em si não representava perigo algum. Era apenas sua mente, moldada pela nictofobia, que transformava o ambiente escuro em algo ameaçador e assustador. O simples ato de fechar os olhos para dormir se tornava uma batalha contra os monstros imaginários que sua mente criava.

Certa noite, Juan e saiu para caminhar pelo mato, em busca de uma cabana onde sua namorada o esperava. O caminho estava escuro e sinuoso, mas ele se obrigou a continuar, determinado a superar sua nictofobia. Finalmente, chegou à cabana e bateu na porta com o coração acelerado.

Quando a porta se abriu, em vez de ver o rosto reconfortante de sua amada, Juan foi recebido por uma visão terrível: sua namorada estava lá, mas transformada em uma figura grotesca, parecendo uma bruxa saída de um pesadelo. O terror tomou conta dele, e ele se viu preso em um pesadelo que parecia real demais.

Foi só quando os primeiros raios de sol começaram a iluminar o céu que o pesadelo finalmente se dissipou. Com a luz do dia, a cabana voltou ao normal, e Juan percebeu que sua nictofobia tinha sido a causa de seu tormento. Ele respirou aliviado ao se ver de volta ao mundo onde o dia reinava, longe dos terrores da escuridão que habitavam sua mente.

Neri Satter – Fevereiro de 2024   -   CONTOS DO SCARAMOUCHE

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 25/02/2024
Código do texto: T8006995
Classificação de conteúdo: seguro