ESPÍRITO DE GAEL

Gael era um jovem sonhador, nascido nos cantos do Rio Grande do Sul, em 1925. Desde cedo, ele nutria um desejo ardente de explorar o mundo além das fronteiras de sua pequena cidade. Todos os dias, ele trabalhava arduamente na lavoura, depositando cada centavo ganho em uma caixa secreta. Seu objetivo era claro: quando completasse 18 anos, ele compraria uma motocicleta e partiria em uma jornada rumo ao desconhecido.

Finalmente, o grande dia chegou. Com a sua moto usada adquirida, Gael partiu, deixando para trás a vida que conhecia. Ele cruzou fronteiras, explorou paisagens deslumbrantes e conheceu pessoas de culturas diversas. A liberdade que sentia ao viajar pelas estradas abertas alimentava sua alma.

No entanto, ao retornar muitos anos depois, Gael se deparou com uma triste realidade: sua família havia falecido durante sua ausência. Apesar da dor da perda, sua paixão por motocicletas permaneceu inabalável. Ele continuou a percorrer as ruas, tornando-se uma lenda entre os moradores locais. O ronco de sua moto ecoava pelas ruas, deixando para trás histórias de coragem e aventura.

Mesmo após sua morte, as pessoas ainda afirmavam avistar Gael, em espírito, correndo pelas estradas, o som característico de sua moto preenchendo o ar. Sua jornada, marcada por determinação e paixão, tornou-se parte da rica tapeçaria de lendas da região, inspirando gerações futuras a seguirem seus próprios sonhos com a mesma intensidade e coragem.

Neri Satter – fevereiro de 2024  -  CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 22/02/2024
Código do texto: T8004485
Classificação de conteúdo: seguro