UM ENÍGMA VINDO DE MOTO
Na pequena cidade no interior do RS com menos de mil moradores um mistério intrigante estava em voga, envolvendo um motociclista enigmático que aparecia. Os moradores sussurravam sobre sua chegada inesperada nas noites escuras e solitárias, quando a névoa densa envolvia as ruas desertas. Vestido de preto da cabeça aos pés, seu capacete obscurecia seu rosto, tornando-o um completo desconhecido.
O som do motor de sua motocicleta era suave como um sussurro, enquanto ele deslizava pela rua principal da cidade com uma elegância misteriosa, até desaparecer da visão das pessoas. Este conto foi relatado por pessoas que viram este andar do motociclista. Será que ele existiu?
Alguns diziam que ele era um forasteiro, outros especulavam que era um fantasma em busca de algo perdido. O motociclista misterioso se tornou a lenda urbana mais intrigante da cidade, e ninguém sabia ao certo o que ele procurava nas sombras da noite. Ele veio por várias vezes, até sumir completamente, mas deixou a marca do seu mistério.
Neri Satter – Novembro de 2023 CONTOS DO SCARAMOUCHE