UM LAGO MÁGICO

 

O menino Arthur vivia uma vida simples e tranquila em sua casa no interior do Rio Grande do Sul. Ele sempre sonhava com um lago com águas límpidas onde era possível ver o fundo. Um dia, movido pela curiosidade e pela vontade de realizar seu sonho, Arthur decidiu explorar a mata próxima de sua casa. Ele caminhou por trilhas desconhecidas, cercado pela natureza exuberante daquela região. A mata era densa, mas a vontade de encontrar o lago mágico e sonhado o impulsionava.

Após algum tempo de caminhada, Arthur finalmente deparou-se com o lago que tanto sonhara. Seus olhos brilharam de alegria. Sem hesitar, Arthur decidiu entrar na água para explorar o fundo do lago. Ele se maravilhou ao descobrir que havia pedras brilhantes no fundo, emitindo uma luminosidade suave e mágica. Enquanto ele as admirava, algo incrível aconteceu: os peixes mais coloridos e exóticos que ele já vira surgiram das pedras e começaram a nadar ao seu redor, como se lhe dessem as boas-vindas.

Surpreso e assustado com a maravilha que presenciava, Arthur sentiu-se envolvido por uma atmosfera de magia e encantamento. Os peixes, com suas cores vibrantes, pareciam dançar ao redor dele, como se fizessem uma festa exclusiva para o garoto. No entanto, a emoção e a falta de ar o levaram a retornar à superfície. Com o coração acelerado, Arthur emergiu do lago e encontrou seu caminho de volta para casa. Ele nunca se esqueceria daquela experiência única e mágica que viveu no lago dos seus sonhos.

Nos dias seguintes, Arthur tentou voltar ao lago, guiado pela esperança de reviver aquela experiência extraordinária. Ele se aventurou na mata diversas vezes, mas, por mais que procurasse, nunca mais encontrou o lago mágico. O lago sempre permaneceu em sua mente, como um momento efêmero, mas Arthur cresceu e sempre continuou a sonhar... porque a vida é de alguma forma é um sonho, e que muitas vezes se tornam realidade.

Neri Satter – Maio de 2023 – CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 21/05/2023
Código do texto: T7793791
Classificação de conteúdo: seguro