TESOURO ESCONDIDO

 

O vento uivava naquela noite, enquanto os dois cachorros, Rex e Luna, latiam incessantemente para o mato que cercava a antiga casa do senhor Joaquim. Ele já estava acostumado com a guarda vigilante dos seus fiéis companheiros, mas naquela noite, algo parecia incomodá-los de verdade.

Curioso, o senhor Joaquim pegou uma lanterna e decidiu investigar o que estava perturbando seus cachorros. Ele atravessou o jardim e adentrou a mata escura, seguindo o direcionamento dos latidos. Foi quando, entre as folhagens e os ramos, ele avistou um livro, abandonado e meio escondido sob uma folha caída.

Com curiosidade, o senhor Joaquim pegou o livro e percebeu que era antigo, com páginas amareladas pelo tempo. Mas havia algo mais surpreendente: dentro dele, havia um mapa meticulosamente desenhado à mão, com indicações que levavam a um tesouro escondido.

O mapa mostrava um caminho tortuoso, com árvores e riachos, até chegar a um local específico no meio da floresta. Era ali que a suposta panela de dinheiro estaria enterrada. Sem pensar duas vezes, o senhor Joaquim decidiu seguir as instruções do mapa, movido pela perspectiva de uma recompensa inesperada.

O senhor Joaquim pegou uma pá que havia levado consigo e começou a cavar o solo, ansioso por encontrar a tão esperada panela de dinheiro. A terra voava para os lados, enquanto o suor escorria de sua testa. E então, finalmente, a pá atingiu algo sólido.

Com as mãos trêmulas, o senhor Joaquim retirou a terra restante e desvendou o tesouro enterrado. Porém, sua expressão de alegria logo se transformou em decepção, pois, para sua surpresa, dentro da panela não havia dinheiro algum. Em vez disso, o recipiente continha apenas um amontoado de pedras e folhas secas.

Desconcertado, o senhor Joaquim se sentou ao lado da panela vazia, refletindo sobre o que poderia significar aquele enigma. Seria uma brincadeira cruel ou uma mensagem oculta? Talvez aquele mapa e o tesouro falso fossem uma metáfora para algo mais valioso do que o dinheiro em si.

Enquanto retornava para casa, carregando consigo o livro, o mapa e a panela vazia, o senhor Joaquim percebeu que a verdadeira riqueza estava em sua amizade com Rex e Luna. A lealdade e o amor incondicional que eles lhe proporcionavam todos os dias eram tesouros que dinheiro algum poderia comprar.

Neri Satter – Maio de 2023 - CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 21/05/2023
Código do texto: T7793591
Classificação de conteúdo: seguro