UMA ARANHA NO OLHO

Tudo começou com uma repentina teia de aranha acompanhando meu olhar em qualquer direção, deixando-me bastante assustado. Pensei, para ficar animado, numa auto tentativa de perder o medo momentâneo, que fosse a presença de pó, fuligem ou algo semelhante soprado pela brisa. Ledo engano! Não era. Esfreguei os olhos e nada, corri para o banheiro e lavei o rosto, mas o resultado continuou igual. O simulacro de teia de aranha 🕸️ persistente não dava trégua.

A partir de então, o coração acelerado, o temor dominou minha mente, a coisa se tornou realmente séria. De que se tratava aquilo? Como algo assim acontece de repente, do nada, causando assombrosa mudança capaz de alterar até mesmo nosso humor e estragar o dia? Eu me perguntava atordoado sem encontrar nenhuma resposta plausível para o estranho fato. Com o passar das horas, perturbado pelo incômodo, disse a mim mesmo que precisava consultar o oftalmologista.

Porém, não sei por quê, não fui logo procurar o profissional da especialidade oftálmica, deixando para depois e depois talvez achando que o incidente se resolveria da mesma maneira súbita como aconteceu. A malfadada teia não foi embora apesar dos meus pensamentos e vontades, tornara-se satélite do meu olho. Agora eu me vi indubitavelmente em pânico.

Dia seguinte, bem cedo, compareci ao consultório do especialista, o problema em minha companhia, tomado de pavor. Eu não queria aquela 🕸️ teia de aranha no meu olho, algo tinha que mudar esse impasse. Após um tempo de espera, finalmente fui atendido. Ele examinou, colocou uma espécie de colírio anestésico meio azulado, aguardou por segundos, depois fez exame mais acurado com um aparelho de onde forte luz me iluminava completamente o olho afetado e, desligando o forte brilho da pequena lâmpada, falou:

" Você tem moscas volantes nesse olho, o tipo de problema que acomete muitas pessoas idosas." Desconhecendo a nomenclatura, mas pouco me importando com o nome que fosse a tal enfermidade, indaguei se havia solução para o caso através de colírios. " Não ", respondeu ele, " pequenos vasos oculares são responsáveis por espalhar isso que chamamos de moscas volantes, devido ao seu rompimento comum com o tempo. O organismo se encarrega de absorver tudo depois de alguns dias, meses ou anos, depende de cada indivíduo. Para incrementar sua capacidade de absorção, vou receitar três vitaminas: Zeaxantina, Luteina e astaxantina." Com a receita na mão, saí do consultório acompanhado das tais moscas volantes dentro do meu olho.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 09/05/2023
Reeditado em 09/05/2023
Código do texto: T7783781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.