AJUDA DO CICLISTA DESCONHECIDO

 

Era uma tarde de outono quando o ciclista saiu de casa sem rumo, apenas queria sentir a brisa no rosto e o vento em seus cabelos. Ele pedalava por estradas conhecidas, mas, quando viu um mato, decidiu explorar uma trilha desconhecida que parecia convidativa.

O caminho parecia tranquilo, mas de repente, uma pedra apareceu em seu caminho e ele perdeu o controle da bicicleta. Ele caiu e sentiu uma dor intensa em seu corpo. Foi quando um ciclista apareceu do nada e parou ao seu lado.

O homem se apresentou como Arthur e, com muita gentileza, colocou a corrente da bicicleta no lugar e ajudou o ciclista a se levantar. Ele era um anjo da guarda em forma humana, que estava ali para ajudar quem precisasse.

O ciclista ficou emocionado com a gentileza e quis conhecer melhor Arthur, mas ele simplesmente disse que era um ciclista e agora tem a missão de ajudar outros ciclistas. Ele se despediu e pedalou até desaparecer.

O ciclista continuou sua rota, mas, pouco tempo depois, viu uma cruz à beira da estrada com os dizeres "Em homenagem a Arthur, que aqui perdeu a vida". O coração do ciclista se apertou, pois percebeu que tinha conhecido um anjo em forma de ciclista.

A partir desse dia, o ciclista passou a pedalar com mais cuidado e atenção, lembrando-se sempre do anjo Arthur que o ajudou em um momento difícil. Ele percebeu que nunca se sabe quando um anjo pode aparecer, mas é importante estar aberto a receber a ajuda deles, seja em forma humana ou não.

Neri Satter – Maio de 2023  -  contos do SCARAMOUCHE

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 08/05/2023
Código do texto: T7783113
Classificação de conteúdo: seguro