DANÇARINA DE PRETO

 

Em 1948 quando o baile da cidade aconteceu. O salão de dança que era numa casa onde tinha uma grande sala  feita para as pessoas dançarem.

Entre as pessoas que se dirigiam para o salão, havia uma mulher vestida de preto, com um vestido longo e elegante. Ela caminhou com confiança, mas com uma expressão vazia no rosto. Ninguém parecia conhecê-la. Ninguém sabe como ela conseguiu o convite, mas sua beleza deixou muitas pessoas intrigadas.

A mulher dançou a noite toda, sem falar muito com ninguém. Ela era uma excelente dançarina, e todos queriam dançar com ela. Quando alguém tentava conversar, ela simplesmente sorria e continuava dançando. Seu vestido preto rodopiava no salão, e sua presença era hipnotizante.

Quando a festa acabou, os convidados procuraram pela mulher vestida de preto, mas ela tinha desaparecido sem deixar rastro. Todos ficaram surpresos, mas ninguém parecia preocupado. Afinal, todos pensavam que ela poderia ter saído sem que ninguém percebesse.

Foi só na semana seguinte que a história ficou ainda mais estranha. Uma vizinha antiga que não participou do baile ficou sabendo da dançarina de preto e contou que uma mulher que gostava de dançar havia morrido em um acidente  na estrada perto da cidade em 1940. Ela usava um vestido preto idêntico ao que a mulher misteriosa usava na noite anterior.

Neri Satter – Maio de 2023  -  contos do scaramouche

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 06/05/2023
Reeditado em 07/05/2023
Código do texto: T7781277
Classificação de conteúdo: seguro