A MENTE DE UM CORREDOR

 

Havia um corredor de rua chamado Reis que estava determinado a bater seu próprio recorde, percorrendo uma distância de 100 km. Ele planejou cuidadosamente sua rota e acordou bem cedo naquela manhã para começar sua corrida.

Ele correu pelos campos e matos, atravessando riachos e subindo morros íngremes. Depois de algumas horas, ele começou a sentir a exaustão se acumular em seus músculos. Seu corpo estava cansado e sua mente começou a questionar se ele seria capaz de completar a corrida. Finalmente, quando ele alcançou o topo de uma colina, seu corpo não aguentou mais e ele caiu exausto sob uma árvore. Ele fechou os olhos e adormeceu profundamente.

Quando finalmente acordou, o sol já estava baixando no céu. Ele olhou ao redor e percebeu que não tinha iniciado a sua corrida. Mas ele percebeu que a corrida estava na sua mente e que ele poderia transformar seus pensamentos em ação. Sem hesitar, ele começou a correr e percorreu os 100 km planejados, batendo seu próprio recorde. Ele se sentiu incrivelmente orgulhoso de si mesmo por ter superado seus limites mentais e físicos e alcançado um feito notável.

Essa história mostra que, muitas vezes, somos nossos próprios maiores obstáculos. Quando acreditamos em nós mesmos e superamos nossos medos e limitações mentais, podemos alcançar nossos objetivos.

Neri Satter – Maio de 2023  -  CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 03/05/2023
Código do texto: T7779127
Classificação de conteúdo: seguro