MISTÉRIO NA NOITE

 

Uma família, em férias, vai ao interior passar alguns dias, em uma cabana, no meio do mato, perto de um rio e longe da cidade.

O dia transcorreu, normalmente. Tomaram banho no rio, divertiram-se muito na natureza, escalaram árvores, rolaram na grama, viram o pôr do sol e pescaram.

Quando anoiteceu, tiveram a impressão que o dia passara muito rápido. Fizeram uma fogueira e assaram os peixes que tinha pescado, assado que se tornou uma bela refeição à família.

Às 22h00min, resolveram ir aos seus quartos. Quando a casa ficou silenciosa, Fernando escutou passos no telhado, o que o assustou. Contou ao irmão, Marcos, que também tinha escutado o barulho. Olharam-se e correram em direção ao quarto dos pais. Lá, contaram-lhes o que está havendo.

A primeira providência foi desligarem as luzes e ficarem em absoluto silêncio; no entanto, os passos continuaram por mais alguns minutos. Pouco tempo depois, ouviram algo caindo sobre as telhas.

Fernando, cuidadosamente, espiou por uma fresta da janela e, assustado, disse ao pai que tinha, lá fora, um fantasma fumando.

O pai disse ao filho que fantasmas não existem, mas ninguém conseguiu dormir durante a noite.

Ao amanhecer, quando saíram da cabana, ficaram surpresos ao verem famílias de macaco em cima do pé de caqui, que ficava ao lado da casa. O mistério estava solucionado.

Os passos escutados, no telhado, eram dos macacos caminhando sobre as telhas para chegar a caquizeiro. Esses, depois de comerem as frutas, jogaram as sobras no telhado.

Os fantasmas fumando eram vagalumes brilhando na noite.

Mateus Dias Godoy - 17 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 09/04/2023
Código do texto: T7759647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.