PERDIDO NUMA ILHA DESCOHECIDA

Era uma vez um homem chamado Luiz Carlos, que decidiu deixar sua vida monótona e se aventurar pelo mundo a pé ou pedindo carona. Ele cruzou fronteiras, conheceu pessoas incríveis e aprendeu muito sobre culturas diferentes. Luiz Carlos atravessou muitos países até chegar na Bolívia, onde decidiu que era hora de enfrentar um grande desafio: atravessar um grande lago.

Luiz Carlos improvisou uma jangada com materiais que encontrou nas margens do lago. Mas não havia percebido que a jangada estava mal construída e acabou afundando. Luiz Carlos lutou para não se afogar e conseguiu nadar até uma pequena ilha desconhecida no meio do lago.

Luiz Carlos ficou preso na ilha por muitos anos, sem saber como voltar para o continente. Ele fez amizade com um macaco e um pássaro, que o ajudavam a caçar e a encontrar frutas na ilha. Luiz Carlos construiu uma casa de madeira para se proteger do sol e da chuva, onde também tinha espaço para seus amigos animais. Luiz Carlos aprendeu a sobreviver com o que a natureza oferecia.

Finalmente, quando tinha 65 anos, barba e cabelo por fazer, Luiz Carlos foi resgatado por um barco que passava pela região. No entanto, pediu aos seus salvadores buscarem seus animais e trazerem alguns pertences da sua casa. Mas eles não encontraram a casa nem os animais.

Luiz Carlos sempre viveu como um andarilho dormindo no mato, os animais e a casa estavam somente na sua mente. Ele foi levado e internado num asilo público para doentes mentais, até sua morte aos 66 anos.

Neri Satter - Abril de 2023 - CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 06/04/2023
Código do texto: T7757739
Classificação de conteúdo: seguro