SALTO PARA OUTRA DIMENSÃO

Tudo começou quando João em 1975 saiu do Brasil para lutar no México, e lá viajou para uma área de lazer onde tinha muitos atrativos e uma grande piscina com várias alturas para mergulhar. João deu vários mergulhos do trampolim mais baixo com 2 metros de altura.

Após saltar de dois metros, João criou mais coragem e subiu para uma plataforma de cinco metros e lá deu um salto mortal de costas. Quando João olhou para cima, viu uma criança saltar da última plataforma com 10 metros de altura.

 

João subiu até os 10 metros, deitou de bruços no lugar de saltar e olhou para baixo vendo a piscina como se fosse encolhida pela distância... e ali ficou pensativo até pegar no sono. Quando acordou resolveu pular, pois até uma menina conseguiu... João respirou bem fundo se encheu de coragem e deu um duplo mortal caindo de forma perfeita na água e mergulhou fundo e cada vez mais fundo, sem sentir a falta de ar, até passar para outra dimensão da vida, chegando a um oásis com uma floresta, com várias cachoeiras.

Lá viu várias garotas brincando e também a que havia pulado do trampolim de 10 metros entendendo o porquê que ela tinha coragem de pular de forma magnífica.

João voltou a onde estava de bruços olhando a piscina, mas não teve coragem de pular e tudo aquilo ele imaginou? Sonhou ao dormir? Não sei!

Neri Satter - abril de 2023 - CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 06/04/2023
Código do texto: T7757432
Classificação de conteúdo: seguro