A BORBOLETA E O HOMEM IMORTAL

 

O casal estava em uma caminhada pela floresta quando notaram uma borboleta de asas vibrantes voando na frente deles. Encantados com sua beleza, eles começaram a segui-la, tentando manter um ritmo constante para não perdê-la de vista.

A borboleta levou-os por um caminho sinuoso através da floresta, passando por riachos cristalinos e por entre as árvores altas e frondosas. O casal se sentiu como se estivesse seguindo um guia mágico através de um mundo encantado.

Finalmente, a borboleta pousou em uma clareira cercada por uma densa vegetação. O casal se aproximou cautelosamente, quase como se temesse perturbar a paz do lugar. Foi quando notaram algo estranho.

No meio da clareira havia uma pequena cabana de madeira, com uma porta de ferro enferrujada. O casal hesitou por um momento, mas então decidiram bater na porta para ver se alguém estava em casa. Para sua surpresa, a porta se abriu lentamente.

Dentro da cabana, eles encontraram um velho homem sentado em uma cadeira de balanço. Ele os cumprimentou com um sorriso gentil e convidou-os a sentarem-se. Então, ele começou a contar uma história intrigante.

O velho homem disse que há muitos anos, ele tinha sido um dos poucos habitantes daquela floresta. Ele tinha vivido ali sozinho por anos, mantendo-se apenas com o que podia caçar e colher na floresta.

Um dia, ele encontrou uma borboleta que parecia estar seguindo-o. Ele a seguiu por um longo tempo, até chegar à mesma clareira onde agora estavam sentados. Lá, ele encontrou uma velha bruxa que lhe concedeu um desejo em troca da borboleta.

O velho homem havia pedido para viver para sempre, e a bruxa havia concedido o seu desejo. Ele nunca mais envelheceu, mas também nunca mais encontrou a felicidade ou a paz interior. Ele viveu sozinho na floresta por todos aqueles anos, sem nunca ter contato humano.

O casal ficou intrigado com a história e agradeceram ao velho homem pela sua hospitalidade. Eles se despediram e saíram da cabana, mas a história e a borboleta os acompanharam durante todo o caminho de volta para casa. Eles nunca mais esqueceriam aquela aventura na floresta e a história do velho homem imortal.

Neri Satter – Abril de 2023  -  CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 05/04/2023
Código do texto: T7756597
Classificação de conteúdo: seguro