HOMEM SOLITÁRIO

 

Havia uma pequena casa situada em frente a um lago sereno, rodeado por altas montanhas. Nessa casa morava um senhor de 82 anos chamado Sr. Thompson. Ele era conhecido como um homem solitário na pequena cidade próxima ao lago, e poucas pessoas o conheciam de verdade.

Um dia, os moradores da cidade notaram algo estranho acontecendo na casa do Sr. Thompson. As cortinas sempre fechadas estavam agora abertas durante o dia e a noite, e as luzes permaneciam acesas até altas horas da madrugada. Isso era incomum.

Os vizinhos começaram a se preocupar e decidiram verificar se o Sr. Thompson estava bem. Quando chegaram à casa, encontraram a porta da frente entreaberta.

Os vizinhos decidiram vasculhar a casa para ter certeza de que o Sr. Thompson estava seguro. Enquanto procuravam, encontraram pistas estranhas. Havia uma porta interna que dava a uma caverna. Ao entrarem encontraram o corpo do Sr. Thomson caído ao chão com uma corda no pescoço, em cima de várias moedas esterlinas juntadas ao longo da sua vida... com um bilhete ao lado.

Juntei todo este dinheiro para me curar de uma doença mental, mas a minha doença trouxe a minha morte primeiro... e me curou.

Neri Satter – Abril de 2023  -   contos do scaramouche

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 04/04/2023
Código do texto: T7756270
Classificação de conteúdo: seguro