ESCULTURAS QUE VIRAVAM

DE COSTAS

Ronaldo era um talentoso escultor que tinha uma paixão especial por criar obras de arte em sua casa. Ele tinha três esculturas que eram suas favoritas e as exibia com orgulho em uma prateleira na sala de estar de sua casa.

Certo dia, Ronaldo notou algo estranho. Uma das esculturas estava de costas. Ele ficou confuso, pois tinha certeza de que havia colocado a escultura de frente. Ele a virou corretamente e pensou que talvez tivesse se distraído e colocado-a de forma errada.

No dia seguinte, outra escultura estava de costas novamente. Ronaldo ficou preocupado e começou a se perguntar o que estava acontecendo. Ele corrigiu a posição da escultura mais uma vez, mas não conseguia entender como ela havia virado sozinha.

A situação se repetiu no terceiro dia, quando a terceira escultura também estava de costas. Ronaldo estava intrigado e perturbado. Ele começou a duvidar de sua própria sanidade e ficou obcecado em descobrir o que estava acontecendo.

Finalmente, Ronaldo decidiu compartilhar seu dilema com seu irmão mais novo, Lucas. Lucas ouviu atentamente a história de Ronaldo e ficou intrigado também. Ele sugeriu que eles instalassem uma câmera de vigilância na sala de estar para descobrir o que estava acontecendo durante a noite.

As câmaras registravam que durante a noite o próprio Ronaldo virava as esculturas. Ele consultou um psiquiatra e foi diagnosticado com uma doença mental que o fazia agir daquela forma. Mas com um tratamento as esculturas do Ronaldo não se movimentaram mais... pelo menos com a ação dele.

Neri Satter - Abril de 2023 - CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 04/04/2023
Reeditado em 04/04/2023
Código do texto: T7756251
Classificação de conteúdo: seguro